Vendido por R$ 212 mil, Ford Territory ganha função de partida remota na linha 2025
O Ford Territory chega à linha 2025 com uma única novidade: a chave dotada da função de partida remota. A versão única vendida no Brasil é a topo de linha Titanium, que custa R$ 212 mil. O SUV médio recentemente passou por uma grande renovação (leia aqui o teste do site Carros e Carangas).
A nova função de partida remota permite acionar o ar-condicionado e a ventilação do banco do motorista pela chave, preparando o veículo para estar na temperatura ideal no momento da partida. A recente renovação do Territory incluiu desde o design e o acabamento até a motorização e os equipamentos. Conforme a montadora, as mudanças foram bem recebidas e as suas vendas cresceram mais de 300% entre janeiro e agosto de 2024 comparado ao mesmo período do ano passado, para mais de 3.300 unidades.
No quesito design, destacam-se a dianteira hexagonal, o conjunto óptico com faróis e lanternas full LED e as rodas aro 19”. O motor 1.5 EcoBoost de ciclo Otto gera 169 cv e está acoplado à transmissão automática de dupla embreagem banhada a óleo de 7 velocidades. São 4 modos de condução – Normal, Serra/Colina, Eco e Esportivo –, que ajustam o veículo automaticamente a diferentes condições de rodagem.
O pacote de itens de série inclui painel de instrumentos digital de 12,3”, teto solar panorâmico, ar-condicionado digital de dupla zona com saídas traseiras, bancos em couro com ajuste elétrico e assentos ventilados, câmera 360°, farol alto automático, central multimídia com tela de 12,3” e carregador por indução.
Assistência à condução
As tecnologias de segurança do SUV incluem assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestres, controle de cruzeiro adaptativo com stop & go, sensor de ponto cego, alerta e assistente de permanência em faixa, sensor e assistente de estacionamento e seis air bags com detecção inteligente de ocupantes. O Territory 2025 vem com cinco opções de cores: azul metálico, vermelho Vermont, preto Toronto, cinza Catar e branco Bariloche.