Vendas da Ram têm desempenho histórico, crescendo mais de duas vezes no Brasil em 2023

As vendas da Rampage começaram apenas em setembro de 2023, mas mesmo assim registrou 8.638 unidades no ano | Foto: Divulgação

O ano de 2023 vai ficar na história da marca da Ram, que terminou 2023 com inúmeros motivos para comemorar. Somando os doze meses do ano, atingiu aproximadamente 17 mil unidades comercializadas, o melhor ano da sua história no Brasil, um aumento de 236% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Também obteve o melhor dezembro já registrado, com impressionantes 3.107 emplacamentos. Além disso, garantiu a liderança entre as marcas premium no Brasil e a Rampage se consolidou no Top 5 entre as picapes compactas e médias mais vendidas no País durante o ano.

“Crescemos o nosso portifólio, a nossa rede de concessionárias, o volume de vendas e, consequentemente, o número de apaixonados. Sem dúvida, 2023 foi o melhor ano da história da marca no País. Estamos confiantes de que 2024 seguirá essa trajetória de sucesso, à medida que continuamos a inovar e fortalecer nossa presença no mercado”, destaca Juliano Machado, vice-presidente da Marca Ram para a América do Sul.

Quando o assunto é o mercado premium, entre todos os seus segmentos, a Ram assumiu a liderança entre as marcas, com 26,5% de participação nesta fatia de mercado exclusiva em 2023. E não é para menos, já que apenas em dezembro a marca obteve 36,2% de share deste segmento.  Além disso, garantiu duas posições entre os veículos premium mais vendidos do Brasil no mês, com a Rampage em 1º lugar com seus 2.491 emplacamentos e a Classic em 9º, com 203 emplacamentos.

Destaque do ano entre os clientes e imprensa especializada, a Rampage segue sua incrível trajetória. No total, foram vendidas 8.638 unidades do novo modelo em 2023, o que fez com que ficasse em 4º lugar entre as picapes compactas e médias mais vendidas do País em 2023 (embora tenha iniciado seu emplacamento em setembro).

Também é importante destacar que a Ram ampliou sua coleção de troféus. Em 2023, a marca conquistou 16 prêmios, sendo 11 deles atribuídos à Rampage e cinco aos modelos importados. Paralelamente às conquistas, a marca expandiu sua presença no mercado, elevando o número de pontos de venda de 61 no final de 2022 para 123 e inaugurando três lojas-conceito, as Ram House. Essas lojas emblemáticas refletem o posicionamento premium e, com planos para inaugurar a quarta unidade em 2024, evidenciam o compromisso em continuar crescendo e consolidando sua presença no mercado brasileiro.

A Rampage não bateu só recordes de vendas e prêmios em 2023, a picape desenvolvida e fabricada no Brasil conquistou um feito inédito no setor ao rodar ininterruptamente por 24 horas no Circuito Panamericano, pista de testes da Pirelli, no interior de São Paulo. Durante o evento, foi apresentado o Ram Society, um programa de benefícios exclusivo que proporcionará experiências personalizadas para seus membros, com ações para levar os proprietários de uma Ram para o patamar da mais alta excelência.

“Os números da Ram em 2023 são impressionantes. A força das picapes importadas, somada ao sucesso da Rampage, trouxeram a Ram marcos inéditos tanto no acumulado do ano, quanto em dezembro. Esses feitos notáveis evidenciam o êxito de nossa estratégia e o fruto do trabalho em conjunto com nossa dedicada rede de concessionárias.”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Stellantis no Brasil e de Veículos Comerciais Leves (LCV) para América do Sul.