Unidades do novo Ford Mustang começam a desembarcar no Brasil

Principais mudanças da versão topo de linha GT Performance estão na grade, faróis e capô, que recebeu entrada de ar | Foto: Divulgação

As primeiras unidades da sétima geração do Ford Mustang desembarcaram esta semana no Porto de Vitória, no Espírito Santo. Segundo a montadora, os modelos são da versão topo de linha GT Performance, equipada com o motor Coyote V8 mais potente de todos os tempos. Porém, nem a potência do propulsor para o mercado nacional, nem os preços foram revelados. Estima-se, entretanto, que beire os 500 cv, como ocorre nos Estados Unidos. A atual geração do esportivo ainda aparece à venda no site da Ford na versão única Mach 1, por R$ 576,49 mil, equipada com o motor Coyote V8 5.0 (483 cv de potência e 56,73 kgfm de torque).

A cor vermelho Zadar, tom vibrante que realça o espírito indomável do veículo, será outro destaque do lançamento. A chegada da geração totalmente nova também tem um caráter especial por coincidir com os 60 anos do Mustang, que serão comemorados durante o ano com várias ações. Em 2023, o Mustang emplacou o oitavo ano seguido como cupê esportivo mais vendido do mundo. A nova geração inaugura mais um capítulo na história do “muscle car”, avançando no estilo, no som e na tecnologia que contribuem para torná-lo um dos carros mais desejados do mundo, garante a Ford.

Feito para venda em mais de 100 mercados globais, o novo Mustang global estreou no segundo semestre do ano passado nos Estados Unidos. O seu desenvolvimento teve como foco principal a experiência de direção, que promete ser a mais empolgante e divertida de todos os tempos, com aerodinâmica refinada e um arsenal de novas tecnologias. O visual moderno e esculpido do esportivo valoriza elementos clássicos do modelo original dos anos 60, como o teto baixo, capô de três seções e perfil elegante com traseira curta, além de uma nova luz de assinatura de três barras na traseira.