
Tiguan Allspace voltará a ser vendido no Brasil ainda este ano

Após quase dois anos ausente das concessionárias, o Tiguan Allspace voltará a ser comercializado no Brasil em meados de outubro. A Volkswagen não revelou outros detalhes, como o preço, mas estima-se que deverá ficar na casa dos R$ 250 mil.
O modelo de sete lugares foi o responsável por iniciar a ofensiva da Volkswagen em 2018, abrindo caminho a cinco novos utilitários para o mercado brasileiro. A versão que chegará ao Brasil traz um facelift que a diferencia das unidades vendidas por aqui até outubro de 2021. A novidade terá visual R-Line, motor 2.0 turbo com cerca de 200 cv e câmbio automático de dupla embreagem e 7 velocidades.

Com início da sua produção em 2007, na fábrica principal da Volkswagen em Wolfsburg, na Alemanha, o nome surgiu da associação da força do Tigre com a versatilidade da Iguana, características que estão associadas aos atributos do modelo.
Sua primeira aparição no Brasil aconteceu em 2008. O Tiguan já vinha equipado de série com o consagrado motor EA888 2.0 TSI, sistema de tração 4Motion e diversos itens de segurança, como controle de tração e estabilidade, ABS, Hydraulic Brake Assist e seis air bags.
Em 2018, a segunda geração, agora produzido na fábrica de Puebla, no México, trouxe o que todos estava esperando: a terceira fileira de bancos, com nome de Tiguan Allspace. Com entre-eixos de 2,79 m, oferece até 1.870 litros de espaço de carga. Desde 2008, foram mais de 60 mil unidades vendidas no Brasil.