Sinoscar assume operação Chevrolet da Brozauto em Canoas e Gravataí e agora totaliza 10 concessionárias no RS

Diretor Beto Jacobus revela que o negócio consolida uma tendência de mercado e está inserido em um plano de crescimento da empresa | Foto: Jefferson Bernardes/ Divulgação

Uma das mais importantes redes do mercado automotivo gaúcho, a Sinoscar está expandindo a sua atuação assumindo a concessão das revendas Chevrolet em Canoas e Gravataí, que pertenciam à Brozauto. As duas lojas, localizadas respectivamente na Avenida Getúlio Vargas, 4.119, e na RS-020, número 20, passam a operar com a nova bandeira Sinoscar a partir deste sábado, 2 de março. Os valores do negócio milionário não foram revelados. Com a expansão, a Sinoscar chega a 10 lojas e a expectativa é que atinja um market share de 50% de todos os veículos da marca Chevrolet vendidos na região. Em todo o Rio Grande do Sul, o crescimento estimado é de 20%, fortalecendo o seu posicionamento no Estado e no País. Em 2023, a rede comercializou 8,5 mil veículos entre novos  e seminovos. Para 2024, a expectativa é que sejam comercializadas mais de 10 mil unidades.

As novas operações somam-se às outras oito unidades que a Rede Sinoscar mantém nas cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Montenegro, Sapiranga, Canela, Porto Alegre – onde possui dois pontos localizados respectivamente nas Avenidas Farrapos e Assis Brasil – e Taquara, esta última, sede do Centro Automotivo ACDelco Multimarcas. Com a expansão, a empresa irá atender a um total de 61 municípios em sua área de abrangência. Segundo o diretor da Sinoscar, Luiz Alberto Jacobus, o negócio consolida uma tendência de mercado e está inserido em um plano de crescimento da empresa, que atua permanentemente em sinergia com a estratégia da General Motors do Brasil. “Da aquisição do veículo ao pós-venda, todas as nossas lojas proporcionam a mesma experiência humanizada para o consumidor. Nossa proposta é agregar ainda mais qualidade no atendimento ao cliente, que está no centro do nosso negócio”, afirma.

Inovação nos negócios 

Do ponto de vista dos negócios, a expansão da rede consolida o posicionamento de uma marca que é sinônimo de inovação, tecnologia, e atendimento de qualidade. A empresa mantém um fluxo permanente de investimentos nessas áreas, uma estratégia que, ao longo dos anos, permitiu que se mantivesse atualizada com as novas tendências de mercado, comportamento e em um patamar de excelência no mercado, com soluções modernas e ágeis. Todas as unidades da Sinoscar são reconhecidas com o Padrão A Chevrolet, classificação máxima concedida pela GM que, por meio de critérios técnicos,  reconhece as unidades que atingem os mais altos índices de excelência em atendimento ao cliente e performance de vendas, peças, serviços e processos, além de participação de mercado, instalações e posição financeira. Outro importante feito atribuído à Sinoscar é o prêmio Top Ten de Peças, concedido pela GM do Brasil em reconhecimento às dez maiores concessionárias em compra de peças e acessórios no Brasil. Com as duas novas unidades, além de operar um dos maiores estoques de veículos novos e seminovos do Estado, a Sinoscar passa a ser a maior distribuidora de peças e acessórios genuínos da Chevrolet no RS, com 21 mil itens disponíveis e um estoque de mais de mil veículos à pronta entrega. Outro destaque fica por conta da ampla gama de serviços de funilaria e oficina, um dos diferenciais de atuação da rede.

Com matriz em Novo Hamburgo, Sinoscar também tem concessionárias em São Leopoldo, Montenegro, Sapiranga, Canela, Porto Alegre e Taquara, bem como as novas lojas de Canoas e Gravataí | Foto: Divulgação

Compromisso com as pessoas

Da mesma forma, a expansão da rede é mais um exemplo que ilustra o compromisso que a marca mantém junto às pessoas, tanto no que se refere ao atendimento humanizado que presta aos clientes quanto na gestão dos seus colaboradores. Durante o processo de transição para o início da nova operação, 100% dos colaboradores  de Canoas e Gravataí foram atendidos de forma individual em um trabalho minucioso e humanizado que respeitou a realidade e os interesses de cada profissional. Os postos de trabalho foram  assegurados conforme interesse e situação de cada colaborador. Além disso, as novas unidades passarão a integrar gradativamente as iniciativas dos pilares de ESG – ambiental, social e de governança – da empresa que incluem ações como: economia circular, energia solar, certificado de melhor empresa para trabalhar (GPTW), além de articular permanentemente campanhas sociais nas localidades onde atua, e uma governança corporativa robusta. 

Sinoscar e Grupo Sinosserra

A Sinoscar nasceu praticamente de forma concomitante ao Grupo Sinosserra, criado em 1947, na cidade de Canela. Considerado um dos mais importantes e tradicionais players do mercado automotivo gaúcho, o grupo, além da marca Sinoscar, administra ainda outras seis unidades de concessionárias de veículos das marcas Guaibacar VW (5) e Tramonto Jeep (1). Compõem o grupo, ainda, a Sinosserra Serviços Financeiros e uma empresa de capitalização independente com atuação em todo território nacional, a Aplicap.