
Revelado em pleno carnaval na Marquês do Sapucaí, Volkswagen Tera chega às lojas ainda no 1º semestre

Revelado em pleno carnaval na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, o novo SUV da Volkswagen será lançado ainda no primeiro semestre no mercado nacional. Considerado pela montadora o seu carro mais importante dos últimos tempos, ficará posicionado entre Polo e Nivus, tornando-se o SUV de entrada da marca. Por isso, seu preço deverá ficar na casa dos R$ 100 mil. As opções de motores deverão ser o 1.0 aspirado de 84 cv (acoplado ao câmbio manual de 5 marchas) e 1.0 turbo (acoplado à transmissão automática de 6 marchas).
Este é um dos 16 modelos que a Volkswagen promete lançar até 2028. Totalmente desenhado, desenvolvido e produzido no Brasil, o Tera será comercializado em mais de 25 países de dois continentes: latino-americano e africano. No segundo semestre, chegará a mercados como Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e México.
O Tera estreia uma nova identidade de estilo dos modelos Volkswagen no Brasil, caracterizada por traços fluidos e uma escultura traseira autêntica. As linhas que têm origem nos para-lamas criam uma sensação de altura e presença. Na traseira, o alargamento da coluna “C” segue o mesmo princípio, conferindo um equilíbrio entre fluidez e força. O teto ainda tem caimento esportivo. A iluminação é o abre-alas: os faróis full LED trazem uma assinatura fracionada. As lanternas traseiras também são inovadoras, com um efeito luminoso denominado “click-clack”, presente em modelos como Passat e Tiguan.

O Tera será oferecido em diferentes versões de acabamento. Na passarela do samba carioca, o SUV fez a primeira aparição em três cores: vermelho Hypernova, prata Lunar e azul Ártico. A configuração que desfila no sambódromo se destaca pelas rodas em liga-leve diamantadas, faróis e lanternas em LED, painel de instrumentos de 10″, central multimídia VW Play Connect com carro conectado para Brasil e Argentina, carregamento de celular por indução, Ambient Light e pacote Adas de assistentes à condução.