Responsável por receber Hilux e SW4 da Argentina, unidade da Toyota em Guaíba completa 20 anos de operações

Em duas décadas já foram mais de 800 mil veículos recebidos e redistribuídos para todo o Brasil | Foto: Divulgação

Responsável pelo recebimento, nacionalização, montagem de acessórios e distribuição – para todo o território nacional – da picape Hilux e do SUV SW4, a unidade da Toyota em Guaíba (RS) celebra 20 anos de atividades. Nesse período, já recebeu e redistribuiu mais de 800 mil veículos. Como cada veículo gera uma movimentação de entrada e outra de saída, em duas décadas a operação industrial já ultrapassou a marca de 1,6 milhão de movimentações dos veículos. Atualmente, a unidade possui capacidade operacional para receber, processar e distribuir diariamente cerca de 250 veículos, contribuindo com a criação e ampliação da zona industrial da cidade, que segue em constante desenvolvimento.

Localizada na cidade da região metropolitana de Porto Alegre, a unidade consiste em um centro estratégico para as operações da empresa no País. Desde sua inauguração, a unidade tem desempenhado um papel fundamental na eficiência logística e na competitividade dos produtos da marca no mercado brasileiro. “A Toyota tem um compromisso sólido com o Brasil e com as comunidades onde estamos inseridos. Nossa operação em Guaíba é um exemplo disso, contribuindo não apenas para a eficiência logística, mas também para o fortalecimento da economia local e para a competitividade e sustentabilidade do nosso negócio. Valorizamos nossas parcerias com fornecedores e o poder público, essenciais para impulsionar o crescimento sustentável”, destaca Evandro Maggio, presidente da Toyota do Brasil.

Além de sua relevância operacional, a presença da Toyota no Estado reforça o compromisso da companhia com o desenvolvimento socioeconômico, estimulando diferentes atividades na região como montagem, logística, serviços e comércio, além de manter uma colaboração estreita com os governos estadual e municipal.

Operação também é responsável por instalar acessórios nas unidades vendidas no mercado brasileiro | Foto: Divulgação


 

A operação industrial também atraiu fornecedores e parceiros da indústria automotiva, impulsionando a atividade econômica local. No âmbito social, a Toyota contribui com projetos voltados para a comunidade e o meio ambiente, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável da região. “Ao longo de duas décadas, a operação em Guaíba consolidou-se como um hub essencial na cadeia de abastecimento, garantindo a competitividade dos produtos oferecidos no Brasil. Mas vai além disso: impulsiona o desenvolvimento econômico da região e fortalece toda a cadeia produtiva, refletindo o compromisso da Toyota com a geração de valor para a sociedade”, conclui o executivo.

Montadora tem três fábricas no Brasil

A Toyota do Brasil está presente no País há 67 anos. Possui três unidades produtivas, localizadas em Indaiatuba, Sorocaba e Porto Feliz, todas no Estado de São Paulo, e emprega cerca de 6,7 mil pessoas. A Toyota é a fabricante líder em eletrificação no mundo: desde 1997 já foram comercializados mais de 30 milhões de automóveis mais limpos, sejam modelos híbridos, híbridos flex, híbridos plug-in, 100% a bateria ou movidos a hidrogênio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *