Novo modelo da BYD, híbrido King custa a partir de R$ 175,8 mil e promete fazer 1.200 km com um tanque de gasolina

Desempenho: aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 s e 185 km/h de velocidade máxima, conforme a montadora | Foto: Divulgação

A BYD amplia a gama de modelos no Brasil com o King DM-i, um híbrido plug-in com 235 cv de potência e que promete rodar 1.200 km com um tanque de gasolina. Mirando o Toyota Corolla híbrido (preço inicial de R$ 187,79 mil), a novidade já está disponível nas cerca de 100 concessionárias da marca no País em duas versões: GL, por R$ 175,8 mil, e GS, por R$ 187,8 mil.

O sedã híbrido plug-in com o sistema que combina um motor 1.5 a gasolina e um propulsor elétrico de última geração capazes de gerar, na versão GS, 235 cv de potência e 33,1 kgfm de torque máximo. Essa combinação resulta em aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 s e 185 km/h de velocidade máxima, conforme a montadora. Na versão de entrada GL, são 209 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em 7,9 s, mas atingindo a mesma velocidade final de 185 km/h.

São 235 cv de potência na topo de linha GS, mas 209 cv na de entrada GL | Foto: Divulgação

Com a bateria totalmente carregada, o veículo torna-se puramente elétrico, atingindo até a 120 km de autonomia no ciclo NEDC e 80 km pelo padrão Inmetro. Quando a capacidade da bateria está baixa, o King transforma-se em um veículo híbrido com consumo de combustível baixo, revela a montadora.

O sistema DM-i prioriza a energia elétrica com dependência mínima de combustível. A integração da bateria Blade de 18,3 kWh (modelo GS) garante segurança e sinergia com as demandas de energia do sistema híbrido, resultando em um consumo de combustível de apenas 25,6 km/l, e um alcance total, com tanque cheio e carga completa, de até 1.200 km, o suficiente para uma viagem de São Paulo até Brasília.

Design e dimensões

Bom espaço interno graças às dimensões: sedã tem 4,78 m de comprimento, 2,72 m de entre-eixos, 1,49 m de altura e 1,84 m de largura | Foto: Divulgação

O BYD King tem um design inspirado nas ondas do mar. Na versão GS, os faróis em LED são evidenciados por uma faixa de luz diurna integrada.

O sedã tem 4,78 m de comprimento, 2,72 m de entre-eixos, 1,49 m de altura e 1,84 m de largura. As rodas aro 17” são calçadas com pneus 215/55R17. Seu porta-malas comporta 450 litros e, o tanque, 48 litros de gasolina.

O banco do motorista possui ajuste elétrico em seis posições e, na GS, o banco do passageiro também pode ser ajustado em até quatro posições. São 6 air bags: dois frontais (motorista e passageiro), dois laterais (bancos dianteiros) e dois de cortina (dianteiro e traseiro).

Interior e equipamentos

Interior conta com linhas contínuas que fluem do painel e tela flutuante de 12,8” com rotação elétrica | Foto: Divulgação

O interior conta com linhas contínuas que fluem do painel. Destaque para a tela flutuante de 12,8” e rotação elétrica, com Android Auto e Apple CarPlay, conexão com Internet, painel de instrumentos LCD Full-View de 8,8”, seletor de câmbio eletrônico por botão rotativo e o Sistema de Cockpit Inteligente da BYD, com comandos de voz intuitivos e atualizações de sistema Over-The-Air, que podem ser feitas remotamente, assim como ocorre com nossos smartphones, por exemplo.

A principal diferença entre as duas configurações está no tamanho da bateria: 8,3 kWh na GL e 18,3 na GS. Nas duas configurações, o modelo traz Monitoramento da Pressão dos Pneus (TPMS), saída de climatização traseira, controle de cruzeiro, espelhos laterais elétricos e retráteis, além de 4 portas USB-A e tomada 12V.

Também vem com carregamento por indução para smartphone, Assistência de Partida em Rampa (HHC), Controle de Cruzeiro (CC), Sistema de Monitoramento de Calibragem de Pneus (TPMS), Freio de Estacionamento Eletrônico (EPB), função Autohold (AVH), sensores de estacionamento, câmera 360º e compatibilidade com cartão NFC (Near Field Communication ou, em Português, Comunicação por Campo de Proximidade).

Quanto à segurança, o novo modelo da BYD incorpora recursos avançados como Sistema de Direção Assistida Elétrica (C-EPS), Frenagem Inteligente, Controle de Tração, Controle de Desacelaração do Freio de Estacionamento e Distribuição Eletrônica da Força de Frenagem.

Cores e garantia

O King chega ao mercado brasileiro nas cores branco, cinza e preto, com interior preto e cinza. A garantia do veículo é de seis anos, sem limite de quilometragem. A bateria Blade conta com garantia de oito anos, sem limite de quilometragem. 

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