Nova versão de entrada do Jeep Renegade custa R$ 125,99 mil, R$ 9 mil a menos que a Sport

Faróis Full LED, rodas em liga-leve e 6 air bags são de série para todas as configurações | Foto: Divulgação

O Jeep Renegade passa a contar com uma nova versão de entrada, a 1.3 Turbo Flex equipada com automático de 6 marchas, vendida por R$ 125,99 mil. A novidade traz alguns equipamentos a menos que a Sport 4×2, mas é R$ 9 mil mais barata. Em relação à Sport, vem sem o rack de teto na cor preta, para-sol e porta-luvas iluminados e tapetes dianteiros e traseiros. Outra diferença é que tem apenas um ano de garantia, contra três anos da Sport e das demais versões (Longitude, Série S e Trailhawk).

O Renegade 1.3 Turbo 4×2 é equipado com o mesmo motor turbo flex T270 dos demais pacotes, já que o turbodiesel não é mais oferecido desde fevereiro de 2022, quando chegou ao mercado a reestilizada linha 2023. O propulsor 1.3 de quatro cilindros desenvolve 180 cv com gasolina e 185 cv com álcool a 5.750 rpm, bem como torque de 27,5 kgfm a 1.750 rpm com qualquer um dos combustíveis.

Motor é o mesmo das demais versões do SUV, gerando 180 cv com gasolina e 185 cv com álcool | Foto: Divulgação

Conforme a montadora, a aceleração de 0 a 100 km/h desta versão ocorre em 8,8 s com gasolina e 8,7 s com álcool. Já as velocidades máximas são de 208 km/h com gasolina e 210 km/h com etanol. Também conta com o modo de condução “Sport”, que permite trocas de marchas mais rápidas e em rotações mais altas.

Segundo a fábrica, o consumo com gasolina é de 11 km/l na cidade e 12,8 km/l na estrada. Com álcool, promete 7,7 km/l na cidade e 9,1 km/l na estrada. Versão pesa 1.468 kg. No porta-malas, cabem 385 litros de bagagens.

Bancos em tecido e sistema de frenagem autônoma de emergência | Foto: Divulgação

O novo Renegade de entrada traz, ainda, seis air bags, controles de estabilidade e tração, faróis Full LED, frenagem autônoma de emergência, alerta e assistente de manutenção de faixa, detector de fadiga, três conectores USB (sendo um do tipo C), rodas em liga-leve de 17” calçadas com pneus 215/60, start-stop, câmbio automático de seis marchas, freio de estacionamento eletrônico, quadro de instrumentos com tela de TFT customizável, ar-condicionado, sistema multimídia de 7” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, piloto automático e limitador de velocidade ajustável. 

Também é possível incluir alguns opcionais como o Pack Exclusive, que para esta versão virá com algumas novidades, além de todos os opcionais da linha de acessórios originais da Jeep. A Sport acrescenta para-sol e porta-luvas iluminados e rack de teto na cor preta, bem como tapetes dianteiros e traseiros, sendo comercializada por R$ 134,99 mil. As cores disponíveis são a sólida preto Carbon, as metálicas prata Billet e cinza Granite e a perolizadas branco Polar.

Ausência do rack de teto na cor preta revela tratar-se da versão de entrada | Foto: Divulgação

Assim como as versões Sport e Longitude com câmbio automático de seis marchas e transmissão 4×2, a nova configuração traz o Traction Control +. A S e a Trailhawk oferecem tração 4×4 e câmbio automático de 9 marchas. Na S, o seletor de terreno possui quatro modos de condução. Já na Trailhawk, o seletor de terreno tem cinco modos de condução e o selo Trail Rated da Jeep. 

Versões e preços:

  • 1.3 Turbo Flex automático de 6 marchas: R$ 125,99 mil
  • Sport T270 Turbo Flex automático de 6 marchas: R$ 134,99 mil
  • Longitude T270 Turbo Flex automático de 6 marchas: R$ 150,99 mil
  • S T270 Turbo Flex automático de 9 marchas 4×4: R$ 174,99 mil
  • Trailhawk T270 Turbo Flex automático de 9 marchas 4×4: R$ 174,99 mil

Fonte: Jeep