
Motor 2.2 turbodiesel de 200 cv chega ao Jeep Commander, vendido por R$ 309,99 mil

O novo motor 2.2 turbodiesel de 200 cv chega ao Jeep Commander, que ficou mais ágil. A versão Overland com o novo propulsor é vendida já como linha 2025 pelo preço sugerido de R$ 309,99 mil.
Com a motorização anterior, o modelo entregava 170 cv de potência, 38,77 kgfm de torque e fazia 0 a 100 km/h em 11,6 s. Já com o novo 2.2 turbodiesel a potência chega a 200 cv, 45,91 kgfm de torque e o 0 a 100 km/h é de 9,7 s, uma melhora de 2 s. Nas retomadas, a performance também se destaca, resultando em ultrapassagens mais seguras, considerando de 60 a 100 km/h e 80 a 120 km/h feitas em 6,2 e 7,8 s, respectivamente. Além disso, conta também com uma melhora de autonomia com relação à versão anterior.
Desenvolvido globalmente e preparado especificamente para as necessidades da América do Sul, o motor 2.2 turbodiesel reúne o que há de melhor em tecnologia, com cabeçote em alumínio e duplo comando de válvulas, coletor de admissão variável, injeção de diesel de alta pressão (2.000 bar), turbocompressor com geometria variável, intercooler ar-água e duplo circuito de refrigeração do motor. O sistema de escape possui duplo sistema de recirculação de gases (EGR) e pós-tratamento com injetor de ureia arrefecido por líquido, controlados por uma só central eletrônica — mudança que só foi possível por conta da adoção de processadores mais rápidos e eficientes.

Capacidade para 7 pessoas
Maior e mais sofisticado Jeep já desenvolvido e produzido no Brasil, o Commander, fabricado no Polo Automotivo Stellantis de Goiana (PE) oferece sete lugares. Além disso, a terceira fileira, quando rebatida, gera um assoalho completamente plano com 661 litros de capacidade de carga.
Nesta nova versão, o modelo ganhou também rodas de 19” com novo design, deixando o carro mais esportivo. Os pneus seguem com a tecnologia Seal Inside, proporcionando mais tranquilidades aos passageiros.
No mercado brasileiro, considerando seus concorrentes diretos, o modelo é o único veículo de sete lugares a diesel equipado com tecnologia de direção autônoma Adas de nível 2, garante a montadora. Traz alerta de colisão com frenagem automática, detecção de ponto cego e de tráfego cruzado, alerta de mudança de faixa, frenagem de emergência para pedestres, ciclistas ou motociclistas, detector de fadiga do motorista, reconhecimento de placas de velocidade, comutação automática de faróis e park assist.
O modelo conta com mais de 20” de telas, sendo 10,25” no painel de instrumentos e 10,1” na central multimídia”, som premium certificado pela Harman Kardon, teto solar panorâmico e bancos em suede. Traz, ainda, faróis full LED, que proporcionam mais segurança e seta dinâmica, lanternas também em LED com desenho inédito e acabamento em cromo acetinado com quatro refletores inferiores, sendo um com a função de seta e os outros três com luz de posição e freio.
A cabine do Commander pode abrigar sete ocupantes, ou ainda, na configuração de cinco lugares, oferecer 661 litros de porta-malas. E para quem deseja ainda mais espaço, com todos os bancos traseiros rebatidos, estão disponíveis impressionantes 1.760 litros para bagagens.
O Commander também conta com tração 4×4 com reduzida, câmbio automático de 9 velocidades, seletor de terrenos com três modos (Sand/Mud, Snow e Auto) e HDC (Hill Descent Control), que auxilia o motorista em descidas íngremes durante percursos off-road. Além disso, possui altura mínima de solo de 21,2 cm, ângulo de entrada de 26° e de saída de 24°. O modelo conta com 5 anos de garantia e assistência 24 h em todo território nacional.