Nissan GT-R recebe leves mudanças visuais e começa a ser vendido no Japão ainda no primeiro semestre deste ano
A fera japonesa foi submetida a um facelift leve – que se concentra na grade frontal – e também a melhorias aerodinâmicas. O novo GT-R começa a ser vendido ainda no primeiro semestre deste ano no Japão, já como linha 2024.
Enquanto a versão GT-R Premium Edition T-spec agora é equipada com uma suspensão especialmente ajustada e discos de freio de carbono, a Nismo aperfeiçoa as tecnologias feitas para as competições e conta com um exclusivo capô em carbono com entradas de ar. Os bancos Recaro de competição do tipo concha foram reformulados, proporcionando uma maior sensação de interação entre o motorista e o carro.
Na Nismo, o motor V6 equipado com duplo turbo e duplo comando de válvulas desenvolve 600 cv a 6.800 rpm e 66,5 kgfm de torque a 3.600 rpm. Nas demais versões, esse propulsor gera 570 cv a 6.800 rpm e 65 kgfm a 3.300 rpm.
O câmbio de dupla embreagem tem 6 velocidades e a tração é integral nas quatro rodas (AWD), fazendo o Godzila grudar nas curvas. Para os apaixonados pelo Godzila, só resta torcer que chegue ao Brasil o mais breve possível.