Nissan foi a montadora que mais cresceu no Brasil no primeiro trimestre, registrando 30,7% de aumento nas vendas

O Versa, assim como o Sentra, mais do que dobrou suas vendas de janeiro a março deste ano | Foto: Divulgação

A Nissan apresentou o melhor desempenho entre todas as marcas já consolidadas no Brasil no primeiro trimestre de 2024. A empresa teve um crescimento de vendas de veículos de 30,7% de janeiro a março desse ano, se comparado ao mesmo período de 2023, contra uma evolução de 10,6% registrado pelo setor automotivo no País, levando em consideração carros de passeio e veículos comerciais leves. Iniciando seu ciclo de investimentos de R$ 2,8 bilhões no Brasil, a marca segue avançando no mercado enquanto se prepara para uma nova fase, já como parte do seu novo plano estratégico global, The Arc.

No total, a marca japonesa comercializou 19.561 veículos no Brasil no primeiro trimestre de 2024, atingindo 4,1% de participação no mercado. O Kicks segue como modelo mais vendido da empresa, mantendo-se entre os líderes do segmento de SUVs no País. Mas todos os veículos comercializados pela Nissan tiveram forte desempenho em comparação ao ano passado. O Versa e o Sentra mais do que dobraram suas vendas, enquanto a picape Frontier avançou 42% e segue evoluindo.

A marca já tinha fechado o ano de 2023 como a que mais cresceu entre as que têm operações consolidadas no Brasil e segue em sua evolução. No ano passado, teve um aumento de 35% na comercialização de veículos em relação a 2022. “Temos um planejamento consistente para o mercado brasileiro e estamos avançando nos segmentos onde estamos presentes, posicionando nossos veículos como produtos competitivos e diferenciados. Tudo isso tendo como foco principal a experiência de nossos clientes, essa é a prioridade, acima dos números”, afirma o presidente da Nissan do Brasil, Gonzalo Ibarzábal.

Com foco nos consumidores, a Nissan também segue evoluindo nos serviços e atendimento. No ano passado, por exemplo, a qualidade e a atenção na jornada do cliente receberam diversos reconhecimentos externos, com destaque para três honrarias no prêmio Melhores Empresas em Satisfação do Cliente (Mesc), organizado pelo Instituto Mesc em conjunto com o Google, e para a escolha como “Melhor Pós-Venda” do País pela pesquisa anual “Os Eleitos”, realizada pela Quatro Rodas em um levantamento feito exclusivamente com proprietários de veículos das diversas marcas presentes no mercado nacional.