Não é fake news: Frontier 2024 chega mais equipada e fica até R$ 9,3 mil mais barata
A lista de equipamentos aumentou, mas o preço… baixou? Não é fake news: a linha 2024 da Nissan Frontier sofre reduções de até R$ 9,3 mil no preço de tabela. A estratégia da montadora ocorre para deixar o modelo mais competitivo.
Todas as seis versões da picape estão com preços menores em relação ao ano/modelo anterior. Dessa forma, a Frontier S passa a custar R$ 242,49 mil (R$ 2,5 mil a menos), enquanto a SE vai para R$ 264,49 mil (R$ 3,2 mil a menos). A Attack tem preço sugerido de R$ 266,49 mil (R$ 9,3 mil a menos) e a XE, de R$ 282,99 mil (R$ 8,9 mil a menos). Os modelos topo de linha Platinum e PRO-4X saem por R$ 319,99 mil (R$ 5 mil a menos).
Todas as configurações contarão com o novo logotipo da Nissan, enquanto a S, SE e Attack ganham acendimento inteligente dos faróis. A PRO-4X passa a contar de série com protetor de caçamba. A XE vem agora com rodas aro 17” calçadas em pneus 255/65.
Duas versões topo de linha
A linha da picape é a única a dar a opção de escolha entre duas versões topo de linha com vocações bem diferentes, a Platinum e a aventureira PRO-4X, passando ainda por modelos como a S, de entrada, e a diferenciada Attack.
A cabine é confortável, com destaque para os bancos que, na dianteira, contam com a tecnologia “Gravidade Zero”. Eles são produzidos tendo como base tecnologia desenvolvida pela Nasa para reduzir a fadiga.
A caçamba tem capacidade para receber um volume de até 1.054 litros e carga até 1.043 kg. O para-choque traseiro tem um degrau que facilita o acesso e o uso do espaço.
A suspensão traseira segue com sistema multilink e molas helicoidais (única entre os concorrentes) que trabalha em conjunto com um eixo rígido, garantindo conforto sem renunciar às capacidades no fora-de-estrada e no transporte de cargas. Já a dianteira tem arquitetura com braço duplo assistido por barra estabilizadora garante o conforto e segurança.
O motor 2.3 16V biturbo a diesel desenvolve 190 cv de potência a 3.750 rpm e 45,9 kgfm de torque entre 1.500 rpm e 2.500 rpm, acoplado à transmissão automática de 6 marchas. Na versão S manual de 6 marchas, esse propulsor é menos potente, gerando 163 cv a 3.750 rpm e 43,3 kgfm de torque entre 1.500 e 2.500 rpm.