Ford Mustang Mach-E chega ao Brasil em outubro e Ranger Raptor até dezembro

Versão topo de linha GT Performance tem 487 cv de potência | Foto: Divulgação

Dois lançamentos de peso serão feitos pela Ford nos próximos meses. Enquanto a versão 100% elétrica do Mustang, a Mach-E, chega ao Brasil em outubro, a Ranger Raptor desembarca até dezembro, conforme anúncio feito nesta sexta-feira (15) pela montadora, dentro da estratégia de apresentar 10 novos produtos em 2023.

O Mustang Mach-E será importado na versão topo de linha, GT Performance, com 487 cv de potência, e terá a missão de ser o primeiro veículo elétrico vendido pela marca no País, ao lado da E-Transit, que já roda em um programa de testes com grandes frotistas da América do Sul, além da Maverick Hybrid, primeira picape híbrida do Brasil.

Sucesso de vendas nos Estados Unidos, onde foi lançado em 2021, o Mustang Mach-E é hoje vice-líder da categoria e já soma mais de 90 mil unidades. Na Europa, superou o marco de 50.000 unidades em março. Além de conquistar importantes prêmios da indústria, recebeu nota máxima de segurança do EuroNCap e do IIHS, entidades oficiais de avaliação de segurança veicular nesses dois mercados.  

Versão Raptor é a mais irada da família e deverá chegar com motor V6 de 397 cv | Foto: Divulgação

Já a Ranger Raptor foi desenvolvida pela Ford Performance, divisão de esportivos de alto desempenho da marca, inspirada nos veículos de corrida no deserto. Ao que tudo indica, deverá ser equipada com o motor mais forte da linha, o V6 de 397 cv. Também conta com equipamentos e preparação off-road, incluindo amortecedores Fox.