Honda revela 5 motos que serão lançadas no Brasil em 2025

Dando sequência à atualização de sua gama de motocicletas, a Honda revela 5 lançamentos no segmento de média e alta cilindrada que serão realizados em 2025. Conforme a montadora, motorização e preço serão anunciados no final do primeiro semestre, bem como as datas de chegada das novidades na rede de concessionárias.

CB 500 Hornet

O nome Hornet está de volta ao mercado brasileiro através de uma ágil e moderna streetfighter. Referência de uma geração de motociclistas brasileiros, o design agressivo é uma das características que mais se destacam na CB 500 Hornet e que será imediatamente reconhecido como exemplo das mais recentes tendências. Formas angulosas, diferentes do grupo ótico dianteiro até a rabeta, determinarão uma personalidade inédita.

NX 500

Uma crossover prática e, sobretudo, atual. Assim é a NX 500, que resgata a sigla inaugurada em uma das mais lendárias Honda do passado, a monocilíndrica NX 650 Dominator do final dos anos 1980. A alma da novidade é o motor bicilíndrico herdado da CB 500X, assim como a ciclística, que porém exibe novas rodas, mais leves. No total, a nova NX 500 é 3 kg mais leve que a antecessora. Quanto ao design, é totalmente original, com carenagem frontal, laterais e banco com pegada mais aventureira, que a tornarão um dos modelos de maior destaque em sua categoria.

CB 650R E-Clutch 

Uma versão totalmente renovada da CB 650R estreará em no mercado nacional, trazendo o ineditismo da tecnologia E-Clutch, exclusividade técnica que busca tornar a pilotagem mais prática, segura e precisa. O sistema permite dispensar totalmente o uso da alavanca de embreagem para operar o câmbio de seis marchas. Caso o condutor queira usar a alavanca como em uma moto convencional, o sistema E-Clutch pode ser desligado. No estilo, permanece o conceito Neo Sports Café, com aprofundada modernização de formas, incluindo um novo painel de 5″ com tecnologia TFT.

CRF 1100L Africa Twin

A lendária Africa Twin chegará com novidades em 2025. As versões permanecem basicamente duas – a CRF 1100L Africa Twin e a CRF 1100L Adventure Sports, esta última dotada de tanque de combustível com 24,8 litros de capacidade –, e em ambas é possível optar pelo câmbio convencional de seis marchas ou a exclusiva transmissão DCT – Dual Clutch Technology. A grande novidade é a chegada da roda aro 19″ equipando as versões DCT da CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports, opção particularmente indicada aos que pretendem usar a big trail Honda em percursos predominantemente rodoviários. Novos grafismos estarão disponíveis em todas as versões da Africa Twin.