Conheça a tecnológica Honda Gold Wing, que tem câmbio automático, air bag e sistema de som, custando R$ 304,45 mil
Com requintes e preço de carro de luxo, a gigante e tecnológica Honda Gold Wing é atração por onde passa. A pioneira da categoria touring chega à linha 2024 com uma única novidade, a inédita cor preta Graphite Black, que se soma ao vermelho Candy Ardent Red. A GL 1800 Gold Wing Tour DCT chega à rede de concessionárias Honda neste mês de setembro por preço público sugerido – base Estado de São Paulo – de R$ 304,45 mil, sem incluir despesas com frete ou seguro.
Reformulada em 2018, quando recebeu a mais recente evolução no motor boxer de 6 cilindros, transmissão DCT – Dual Clutch Technology e suspensão dianteira com duplo braço oscilante, a Gold Wing continua como referência da categoria touring, garante a Honda.
Facilidade de pilotagem, performance, confiabilidade, segurança e grande capacidade de bagagem se aliam a um sistema de som premium, bom nível de conectividade (Apple CarPlay e Android Auto) e uma boa ergonomia para piloto e passageiro, tornando viagens longas muito agradáveis.
O motor de seis cilindros contrapostos favorece o baixo centro de gravidade por sua arquitetura, além de proporcionar um funcionamento silencioso. São 126 cv de potência a 5.500 rpm e 17,3 kgfm de torque a 4.500 rpm.
O propulsor a gasolina pode ser ajustado de acordo com quatro diferentes riding modes: Tour, Sport, Econ e Rain. Acelerador eletrônico Throttle-by-wire, controle de tração HSTC – Honda Selectable Torque Control, assistente de partida em subidas HSA – Hill Start Assist e sistema Start&Stop são outros requintes.
A transmissão DCT – Dual Clutch Technology, de sete velocidades, permite opção entre trocas de marcha automáticas ou manuais, através de teclas no punho esquerdo. A modalidade Walking Mode movimenta a motocicleta em velocidade limitada tanto à frente como em marcha à ré para auxiliar nas manobras de estacionamento.
Destaque da Gold Wing é o sistema de suspensões com regulagem eletrônica automática: na dianteira o duplo braço triangular – Double Wishbone – e na traseira Pro-Link e monobraço Pro-Arm, ancorados a um chassi em alumínio fundido sob pressão. A frenagem é entregue ao sistema D-CBS – Dual Combined Braking System, com ABS de última geração, que distribui a potência frenante nas duas rodas.
A boa capacidade de carga disponível no top box (61 litros) e alforjes laterais (30 litros cada) deixam claro que o modelo foi pensado para longos trajetos rodoviários.
O para-brisa elétrico regulável, iluminação full-LED, a tela colorida TFT de 7’’, o monitoramento da pressão dos pneus em tempo real TPMS – Tyre Pressure Monitoring System, Smart Key, aquecimento de manoplas e bancos e o exclusivo air bag são outros itens de série.
A moto tem garantia de 3 anos sem limite de quilometragem, além de Honda Assistance 24 horas, um serviço gratuito válido por todo o período da garantia (válido em todo o território nacional, além de Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai).
Ficha técnica
- Motor: 1.883 cilindradas, OHC, 6 cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida
- Potência: 126 cv a 5.500 rpm
- Torque: 17,3 kgfm a 4.500 rpm
- Transmissão: DCT de 7 velocidades
- Embreagem: dupla multidisco em banho de óleo (DCT)
- Comprimento: 2,57 metros
- Largura: 0,90 metro
- Altura: 1,43 metro
- Pneu dianteiro: 130/70R 18M/C (63H)
- Pneu traseiro: 200/55R 16M/C (77H)
- Capacidade do tanque: 21 litros
- Peso a seco: 369 kg
Fonte: Honda Motos