Honda fecha 1º semestre com alta de 12% nas vendas, totalizando 38 mil automóveis

No primeiro semestre de 2024, a marca apresentou a nova geração do CR-V, que agora é híbrida | Foto: Divulgação

A Honda Automóveis registrou uma performance positiva em seus negócios no primeiro semestre do ano no Brasil. Durante os meses de janeiro a junho, foram mais de 38 mil unidades comercializadas pela empresa, o que indica um crescimento de 12% nas vendas.

A marca está no Brasil há mais de 30 anos. No primeiro semestre de 2024, apresentou a nova geração do CR-V – CR-V Advanced Hybrid, que agora passa a contar com a tecnologia híbrida e:HEV, também presente em outros dois modelos Sedã, Civic Advanced Hybrid e Accord Advanced Hybrid.
 

“Este crescimento é resultado de várias estratégias de negócio que implementamos ao longo dos anos, em um momento de transição de tecnologia energética. Renovamos e fortalecemos nosso portfólio, mantendo a alta qualidade dos modelos, um excelente atendimento aos clientes e a parceria com a rede de concessionárias. Os automóveis da Honda têm recebido vários prêmios e apresentam um índice de desvalorização menor do que a média do mercado. Para o segundo semestre, temos perspectivas positivas e continuaremos oferecendo automóveis com tecnologias avançadas que atendem às necessidades dos clientes locais.”, afirma Roberto Akiyama, vice-presidente Comercial da Honda Automóveis.

Produção cresce 8% de janeiro a junho

Os resultados da produção também acompanharam a tendência de crescimento das vendas. Foram mais de 42 mil unidades fabricadas de janeiro a junho, um aumento de 8%, se comparado aos mesmos meses do ano anterior. A fábrica da Honda em Itirapina (SP) completou cinco anos em operação neste primeiro semestre. A unidade concentra toda a produção de automóveis da marca e conta com processos otimizados, tecnologias mais avançadas e ganhos em sustentabilidade.
 

A produção dos automóveis Honda ainda conta com energia elétrica 100% limpa, proveniente do parque eólico da marca – Honda Energy – localizado no Rio Grande do Sul. No ano em que completa 10 anos de operação, o parque eólico já possibilitou a produção de mais de 1 milhão de automóveis com energia elétrica limpa.

Investimentos de R$ 4,2 bilhões no Brasil

Reafirmando sua crença no potencial do mercado brasileiro, a Honda Automóveis anunciou um novo e importante ciclo de investimentos em sua operação durante o primeiro semestre do ano. A marca divulgou um aporte no valor de R$ 4,2 bilhões para período de 2024 a 2030. O investimento é focado em três principais direcionamentos: o lançamento da exclusiva tecnologia híbrida-flex da Honda no mercado brasileiro, a produção local da nova geração de um SUV de entrada, além do aumento do volume de produção e geração de empregos no País.