Honda City estreia novas versões, que chegam às lojas por preço inicial de R$ 115,3 mil

O Honda City estreia novas versões: enquanto o sedã passa a contar com a configuração LX (R$ 115,3 mil), o hatch ganha a LX (R$ 113,6 mil) e a EX (R$ 120,1 mil).

A nova versão LX do hatch e do sedã traz como principais equipamentos a central multimídia de 8’’ touchscreen com interface sem-fio para Apple CarPlay e Android Auto, botão de partida do motor, faróis com acendimento automático e DRL (luz de rodagem diurna) em LED, lanternas traseiras em LED, antena tipo tubarão, rodas em liga-leve aro 15” com pintura cinza e superfície diamantada, vidros elétricos com a função de subida automática dos vidros com “um toque” e antiesmagamento, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, ar-condicionado, controles de áudio no volante, bancos com estabilizador corporal e revestimento de tecido premium, banco traseiro bipartido (60/40) e a tecnologia Magic Seat (apenas para o hatchback).

O pacote de itens de segurança é outro destaque. Além de 6 air bags (frontais, laterais e do tipo cortina), a configuração oferece assistente de estabilidade e tração (VSA), assistente de partida em rampa (HSA), sistema de acionamento de luzes de emergência em frenagens severas (ESS), estrutura de deformação progressiva (ACE), alerta de pressão de pneus (TPMS), cintos de segurança de três pontos e apoios de cabeça para todos os ocupantes e sistema Isofix para fixação de assentos infantis.

O City hatch também ganha agora a versão EX, que já estava disponível na carroceria sedã. Além de todo o conteúdo da LX, a nova versão traz chave com função Smart Entry (com destravamento das portas por sensor de aproximação, abertura de porta-malas e abertura e fechamento dos vidros), câmera de ré multivisão com linhas dinâmicas (três vistas), rodas em liga-leve aro 16”, faróis de neblina, piloto automático e revestimento do apoio do braço em couro.

Ambos os modelos (sedã e hatchback) seguem com as versões EXL e Touring disponíveis. A partir da versão EXL, há myHonda Connect, sensores de estacionamento traseiros, bancos revestidos em couro, painel digital TFT de 7” multiconfigurável, ar-condicionado digital e automático, saídas de ventilação para a traseira, função de travamento das portas por aproximação da chave e LaneWatch – assistente para redução de ponto cego (desde a versão EXL no sedã e apenas na Touring do hatch).

A versão Touring conta ainda com faróis Full-LED, partida remota do motor, sensores de estacionamento dianteiros, espelho retrovisor fotocrômico (no caso de sedã) e o exclusivo Honda Sensing, completo pacote de tecnologias de segurança e assistência à condução, com sistema que auxilia o motorista a manter uma distância segura em relação ao veículo detectado à frente (ACC), sistema de frenagem para mitigação de colisão (CMBS), sistema de permanência e centralização em faixa (LKAS), sistema para mitigação de evasão de pista (RDM) e sistema de alternância automática dos fachos baixo e alto dos faróis (AHB).

Motor 1.5 é o mesmo para todas as versões

Todas as versões do City sedã e hatch são equipadas com o câmbio CVT e o mesmo motor 1.5 de quatro cilindros, que gera potência de 126 cv a 6.200 rpm com gasolina ou álcool e torque de 15,5 kgfm com gasolina e 15,8 kgfm com etanol, ambos a 4.600 rpm.

Todo em alumínio, o 1.5 16V DI DOHC i-VTEC, ou seja, com injeção direta de combustível e dois comandos de válvulas no cabeçote – um para as oito válvulas de escape e outro para as oito de admissão.

O sistema i-VTEC, presente nas válvulas de admissão, tem um came (ressalto) especial para priorizar a potência em rotações mais elevadas do motor. O formato destes quatro cames – cada um responsável por um cilindro – resulta na variação da amplitude e duração da abertura das válvulas de admissão. Na prática, é como se fosse um comando dois-em-um: um com cames otimizados para consumo e outro para desempenho. A variação entre os cames que vão atuar nas válvulas de admissão ocorre por meio de um sistema hidráulico, gerenciado eletronicamente e que considera não apenas a rotação do motor, mas diversos outros parâmetros, como carga sobre o acelerador e até a inclinação do carro em relação à pista.

Há ainda o VTC (Variable Timing Control), que atua na sincronização do eixo do comando de admissão. Juntos, VTC e i-VTEC permitem ao motor trabalhar de maneira otimizada em toda a sua faixa útil.

Os preços:

City hatch

  • LX: R$ 113,6 mil
  • EX: R$ 120,1 mil
  • EXL: R$ 129,1 mil
  • Touring: R$ 138 mil

City sedã

  • LX: R$ 115,3 mil
  • EX: R$ 121,7 mil
  • EXL: R$ 131,2 mil
  • Touring: R$ 140,5 mil

Fonte: Honda