Ford Ranger Raptor ganha equipamentos, mas aumenta R$ 17,9 mil e agora custa R$ 466,5 mil

A preparação para reboque de série aproveita a capacidade da picape para tracionar até 2.240 kg | Foto: Divulgação

A Ford Ranger Raptor ganha novos equipamentos, entre os quais preparação para reboque de série e alerta de ocupantes traseiros, mas agora custa R$ 466,5 mil, um total de R$ 17,9 mil a mais que os R$ 448 mil cobrados em seu lançamento, em novembro passado. O motor 3.0 V6 biturbo GTDI a gasolina gera potência de 397 cv e torque de 59,45 kgfm, permitindo aceleração de 0 a 100 km/h em 5,8 s.

A Raptor inaugurou o segmento de picapes de alta performance no Brasil. No mesmo dia do seu lançamento, vendeu todas as 400 unidades disponíveis. A preparação para reboque de série aproveita sua capacidade de tracionar até 2.240 kg. Além de engate, soquete de sete pinos para ligação elétrica e iluminação, o conjunto inclui o assistente inteligente de manobras Pro Trailer. “O engate de reboque aumenta a versatilidade para o transporte de equipamentos nas trilhas. O seu assistente inteligente de manobras Pro Trailer, acionado pelo seletor de tração, é o mesmo da F-150 e permite que até motoristas sem experiência manobrem o reboque com facilidade, seguindo as orientações na tela”, explica o gerente de Marketing da Ford, Dennis Rossini. Já o alerta de ocupantes traseiros é ativado sempre que a ignição é desligada para evitar o esquecimento de crianças no veículo.

Transmissão automática de dez velocidades

Internamente, painel digital de 12,4”, multimídia Sync 4 com tela de 12,4”, navegador off-road e som da B&O | Foto: Divulgação

A Ranger Raptor foi desenvolvida pela Ford Performance, divisão de esportivos de alto desempenho da marca, com chassi, motor, suspensão, rodas e pneus exclusivos. Inspirada nos veículos de competição do deserto, é a picape mais rápida do mercado, tanto na estrada como fora-de-estrada, garante a montadora. 

A transmissão automática de dez velocidades com calibragem exclusiva conta com paddle shifts, sete modos de condução e ajustes selecionáveis da direção e do som do escapamento. Outro destaque é a suspensão exclusiva com curso ampliado e amortecedores de competição Fox, de funcionamento ativo, que se adaptam às condições do terreno.

As rodas aro 17” e pneus 285/70 R17AT Continental Grabber, com perfil alto e 33” de diâmetro, o diferencial dianteiro e traseiro blocante, os ganchos de reboque e os protetores inferiores de alta resistência fazem parte do seu arsenal off-road. Além dos ângulos de entrada, saída, transposição e inclinação superdimensionados, é a picape com a maior capacidade de imersão da categoria, de 85 cm.

A Raptor conta também com painel digital de 12,4”, multimídia Sync 4 com tela de 12,4”, navegador off-road, som da B&O e iluminação externa de 360°. Suas tecnologias incluem os exclusivos faróis em LED Matrix, com foco variável e direcional, controle de cruzeiro adaptativo com stop & go, frenagem autônoma com detecção de pedestres e ciclistas, monitoramento de ponto cego, reconhecimento de sinais de trânsito e assistentes de cruzamentos, manobras evasivas, permanência e centralização em faixa.