Fiat Titano começa a ser produzida em Córdoba, na Argentina

Dona da Fiat, Stellantis investiu R$ 2 bilhões para montar a Titano na fábrica argentina | Foto: Adair Santos/Carros e Carangas

A Stellantis anuncia o início da produção de um novo veículo no Polo Automotivo de Córdoba, a picape Fiat Titano. Essa iniciativa faz parte de um projeto mais amplo que envolve a fabricação de uma nova família de veículos na Argentina, com o objetivo de transformar o Polo de Córdoba em um hub de picapes para exportação em toda a região. Desde que foi lançada, a Titano era produzida no Uruguai.

Com foco na exportação, a Stellantis também inicia o projeto de produção de motores no Polo Automotivo de Córdoba, entre eles o MultiJet 2.2. A implementação desse grande projeto em um segmento tão competitivo demandou um investimento de R$ 2 bilhões, destinados a novos componentes, motores de alta qualidade e à criação de 1,8 mil novos empregos, dos quais 50% serão ocupados por mulheres. Dessa forma, a planta de Córdoba não apenas produzirá mais, mas também produzirá melhor: com maior integração de peças locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *