Fiat Strada atinge a marca de 2 milhões de unidades produzidas no Brasil
Desenvolvida e produzida no Polo Automotivo Stellantis de Betim (MG), a Fiat Strada atingiu a impressionante marca de 2 milhões de unidades emplacadas no Brasil. Ao mesmo tempo, a nova geração da picape lançada em 2020 totalizou 600 mil unidades produzidas, como também bateu o recorde de meio milhão de unidades vendidas desde o seu lançamento.
O ano está sendo especial para a picape, que bateu outros recordes históricos no volume de vendas nos últimos meses, e está com mais de 115 mil unidades emplacadas somente em 2024. Esses números reforçam o sucesso do modelo, e consolidam a Fiat como líder de vendas não apenas no segmento de picapes, mas em todo o mercado nacional.
Lançada em 1998, a Strada desempenhou um papel central no mercado brasileiro, com uma trajetória de sucesso e protagonismo que inclui diversas inovações e um contínuo crescimento de popularidade. Pioneira em vários momentos da sua história – como a introdução da cabine estendida em 1999, a cabine dupla em 2009 e a terceira porta em 2013 – passou por uma renovação completa em 2020, e tornou-se mais tecnológica, além de receber um novo design.
A nova geração da picape incorporou mudanças significativas, como a inédita configuração de cabine dupla, um novo design, suspensões renovadas, maior altura do solo e ângulos de ataque (de até 24º) e de saída de obstáculos (de até 28º), que estão entre os melhores do segmento.
Em 2021, a marca introduziu a transmissão automática CVT, a primeira desse tipo em sua categoria no Brasil. Em 2023, a linha 2024 trouxe um novo motor turbo flex, alterações no design e a nova versão Ultra, tornando a gama mais diversificada.
A versatilidade da Strada torna a picape uma ferramenta de trabalho confiável, incorporando modernidade, conforto, tecnologia e segurança. Além do sucesso no Brasil, atualmente a Strada é exportada para alguns países da América do Sul, como Uruguai, Paraguai e Argentina.