F 800 GS, F 900 GS e F 900 GS Adventure ampliam a gama de modelos produzidos no Brasil pela BMW Motorrad

O motor de dois cilindros em linha, com 895 cm³ de cilindrada, tem 42 cm³ e 10 cv a mais que o modelo anterior | Foto: Divulgação

A BMW Motorrad amplia a gama de modelos produzidos na fábrica de Manaus, a única fora da Alemanha a montar motos da marca de maneira exclusiva. A F 800 GS, F 900 GS e F 900 GS Adventure já estão saindo da linha de produção na planta brasileira desde o último dia 29 de maio e estarão disponíveis nas concessionárias da marca a partir do dia 18 de julho. Os preços da gama começam em R$ 66,9 mil (F 800 GS) e vão até R$ 86,5 mil (F 900 GS Adventure Plus).

As três compartilham o mesmo motor. Trata-se de um dois cilindros em linha, com 895 cm³ de cilindrada, 42 cm³ a mais que o modelo anterior. Na F 800 GS o propulsor rende 87 cv de potência e 9,28 kgfm de torque. Já na F 900 GS e F 900 GS Adventure são 90 cv a 6.750 rpm e 9,48 kgfm a 6.750 rpm. Os três modelos são equipados com câmbio de seis marchas e corrente M-Endurance. Além de um aumento significativo na potência máxima de 10 cv cada, os novos motores também são caracterizados por uma curva de torque muito mais linear.

Equipamentos de série

F 800 GS

BMW F 800 GS é oferecida em 3 versões e vem de série com manoplas aquecidas | Foto: Divulgação

Disponível em três versões (GS, GS Plus e GS Plus Triple Black com kit baixo), a nova BMW F 800 GS vem de série com alarme antifurto, iluminação inteiramente em LED, ajuste do pedal de câmbio, manoplas aquecidas, painel TFT e conectividade com o BMW Motorrad Connected, sistema de partida Keyless, protetor de mãos, suporte para malas laterais e três anos de garantia. Além disso, as versões Plus vêm equipadas com suporte para Top Case, controle de velocidade de cruzeiro, cavalete central e preparação para dispositivos de navegação, de acordo com a configuração escolhida.

F 900 GS

A nova F 900 GS chega ao Brasil em cinco configurações e disponibiliza modos de pilotagem PRO e controle de cruzeiro | Foto: Divulgação

A nova F 900 GS chega ao País em cinco configurações: GS, GS Plus, GS Trophy, GS Trophy com kit baixo e GS Trophy Pro. Todas as versões vêm equipadas com ajuste de pré-carga, compressão e retorno da suspensão, ajuste dos pedais de freio e câmbio, corrente M-Endurance, iluminação full LED, manoplas aquecidas, painel TFT e conectividade com o BMW Motorrad Connected, protetor de mãos, controle de pressão dos pneus, ponteira de escapamento Akrapovic, sistema de partida Keyless e três anos de garantia. De acordo com a versão, a moto pode ganhar assistente de troca de marchas PRO, modos de pilotagem PRO, preparação para dispositivo de navegação, controle de cruzeiro e, no caso da versão topo de linha, guidão com riser (+24mm), suspensão dianteira Showa ajustável e suspensão traseira ZF/Sachs.

F 900 GS Adventure

F 900 GS Adventure é comercializada em versão única e vem com suporte para Top Case e malas laterais | Foto: Divulgação

À venda em uma única versão, com duas opções de cores (cinza ou preto), a nova BMW F 900 GS Adventure é ideal para quem deseja pegar a estrada. Entre seus equipamentos, destacam-se o tanque de combustível com 23 litros de capacidade, que proporciona boa autonomia, suspensão com ajuste eletrônico (D-ESA), suporte para Top Case e malas laterais, modos de pilotagem PRO e assistente de troca de marchas PRO, cavalete central, faróis auxiliares, protetor de motor em alumínio, ABS Pro e Controle Dinâmico de Tração (DTC).

Os preços:

  • BMW F 800 GS branco: R$ 66,9 mil
  • BMW F 800 GS Plus azul: R$ 69,9 mil
  • BMW F 800 GS Plus Triple Black: R$ 69,9 mil
  • BMW F 800 GS Plus Triple Black com kit baixo: R$ 69,9 mil

  • BMW F 900 GS preto: R$ 76,9 mil
  • BMW F 900 GS Plus São Paulo Yellow: R$ 79,9 mil
  • BMW F 900 GS Trophy azul: R$ 79,9 mil
  • BMW F 900 GS Trophy azul com kit baixo: R$ 79,9 mil
  • BMW F 900 GS Trophy PRO azul: R$ 88,9 mil

  • BMW F 900 GS Adventure Plus preto ou cinza: R$ 86,5 mil

Fonte: BMW Motorrad