Expoclassic 2023 projeta crescimento de 10% na comercialização de estandes
Maior mostra de veículos antigos em área coberta do Brasil, a Expoclassic celebra 20 anos prevendo número recorde tanto de carros expostos e público quanto de estandes comercializados. Para esta edição comemorativa, as expectativas são otimistas, observa o responsável pela área Comercial, Carlos Krauss . “No ano passado registramos 120 estandes, número que deve crescer 10% neste ano, totalizando pelo menos 132 espaços”, projeta. A Expoclassic 2023 ocorre nos dias 18, 19 e 20 de agosto nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, devendo reunir 1.000 veículos antigos e 20 mil visitantes. Parte dos recursos arrecadados com estacionamento é destinada à Associação dos Lesados Medulares do Rio Grande do Sul (Leme).
Uma grande variedade de produtos e serviços – que vão desde peças de reposição para veículos antigos, memorabilia (antiguidades), miniaturas, brinquedos, roupas, calçados e até acessórios para carros, motos e caminhões – podem ser encontrados nos pavilhões da Fenac durante os três dias de exposição. Conta, ainda, com uma praça de alimentação que oferece opções de almoço e lanches, bem como bebidas. No primeiro piso, há uma área especialmente dedicada a empresas que atuam com venda de pneus, acessórios, reparação automotiva e outros serviços.
Krauss lembra que os investimentos feitos com a locação são rapidamente recuperados pelos expositores, pois os mais de 20 mil apaixonados que frequentam a mostra têm o hábito de consumir tudo o que está relacionado a veículos. Reservas dos estandes e demais espaços podem ser feitas pelo WhatsApp (51) 9 9322-6985 e e-mail comercial@ceika.com.br.
Empresa especializada em produtos retrôs cresceu junto com a mostra
Alex Hans expõe seus produtos desde a segunda edição da Expoclassic e viu a sua empresa, a Ariri Pistola, crescer junto com a mostra. “Começamos vendendo quadros de madeira contendo imagens de carros antigos e, à medida que a procura pelos veículos e elementos de decoração foi aumentando, aos poucos fomos diversificando a gama de produtos. Hoje, fazemos um trabalho diferenciado em nível nacional”, relembra.
Como uma parcela dos expositores e visitantes vem de diversas regiões do Brasil, ao longo dos anos a empresa ampliou as fronteiras dos seus negócios. “Hoje, 90% dos nossos clientes são de fora do Rio Grande do Sul”, revela. Com sede em Porto Alegre, a empresa produz luminosos em acrílico e neon, cervejeiras, chopeiras, relógios vintage e bombas de combustível retrôs, estampando marcas famosas. Muitas dessas empresas sequer existem mais, porém são cultuadas porque tornaram-se conhecidas no período de produção dos primeiros automóveis, nos idos de 1900. Também faz sucesso tudo o que diz respeito à era de ouro dos modelos rabos de peixe, os anos 50 e 60. Feitos sob encomenda, esses artefatos ajudam a criar um clima todo especial em garagens e estabelecimentos comerciais temáticos.
Hans revela dois de seus segredos para aumentar as vendas: produtos de qualidade e preço justo. “Com a Internet, o consumidor está mais consciente, pois têm noção dos valores cobrados pelos concorrentes em cada segmento”, salienta. Como ocorre na maioria das feiras, a Expoclassic impulsiona o fechamento de vendas ainda durante a exposição, mas o trabalho de divulgação da marca e de captação de clientes surte resultados práticos durante o ano inteiro. “Vale muito a pena expor produtos e serviços na Expoclassic, uma das maiores mostras de veículos antigos do Brasil que está tão próxima da gente e precisa ser valorizada”, finaliza Hans.
SERVIÇO
O que: Expoclassic 2023
Quando: dias 18, 19 e 20 de agosto
Onde: pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS)
Ingressos: R$ 20,00 (crianças de 7 a 10 anos, estudantes e idosos acima de 60 anos pagam meia-entrada)
Estacionamento: R$ 25,00 para carro e van; R$ 15,00 para moto; R$ 50,00 para ônibus e motorhome
Contatos: e-mail veterancarclubnh@gmail.com