Eis a Fiat Titano, que chega em 2024 para brigar com Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10

Elementos de design da Fiat caracterizam a picape, que no Brasil deverá ser equipada com um turbodiesel com cerca de 200 cv | Foto: Divulgação

Após meses mostrando apenas detalhes, a Fiat acaba de divulgar a primeira imagem completa da sua picape média, que será lançada em 2024 para brigar com Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10 e Nissan Frontier. Conforme a montadora, o modelo será comercializado não apenas no Brasil, mas na América Latina, como também África. Há diferentes motorizações de acordo com cada mercado. Para o Brasil, a tendência é de que seja equipada com um turbodiesel com cerca de 200 cv.

Fiat Titano é irmã da Peugeot Landtrack e a expectativa inicial do mercado era de que fosse lançada ainda no final de 2023, mas… | Foto: Divulgação

Inspirado na entidade da mitologia grega, o nome Titano da picape do segmento D faz referência a toda a resistência que o novo modelo terá, garante a marca. No disputado mercado brasileiro, em que a Fiat lidera tanto nos resultados mensais como no acumulado do ano, a Titano se juntará futuramente à família de picapes Strada e Toro. Projetada para percorrer com facilidade os terrenos acidentados, a novidade pretende satisfazer todas as necessidades de trabalho, inclusive as do cenário agro. Já na Argélia, o foco será a economia de combustível.

A Fiat Titano usa a mesma plataforma da Peugeot Landtrack e a expectativa inicial do mercado era de que fosse lançada ainda no final de 2023. Agora, só resta aguardar por novos detalhes.