Conheça o ID.7, o sucessor 100% elétrico do Passat que pode rodar até 700 km

18.4.2023

Sedã de luxo tem o equivalente a 286 cv de potência, mas só deve chegar ao Brasil em 2024 | Foto: Divulgação

Um sedã de luxo 100% elétrico que pode rodar até 700 km (ciclo WLTP) com a carga das baterias. A Volkswagen faz a estreia mundial do ID.7 na Alemanha. O modelo, que ocupa o segmento do Passat, chega aos mercados europeu e chinês no segundo semestre deste ano e apenas em 2024 aos Estados Unidos. Ao Brasil, a tendência é que desembarque na sequência. Até lá, vamos ter que nos contentar com o ID. 4, com 204 cv e 522 km de autonomia, previsto para ser lançado no segundo semestre deste ano.  

Este é o primeiro modelo na plataforma MEB a usar o novo sistema de propulsão de alta eficiência. Com 210 kW, o equivalente a 286 cv, é o motor elétrico mais potente e de maior torque em um modelo ID. da marca até agora. A potência e o torque de 55,6 kgfm são iguais para todas as versões, independentemente do tamanho de bateria escolhido.

Design tem forte queda em direção à coluna C, conferindo visual de cupê | Foto: Divulgação

O ID.7 tem quase 5 metros de comprimento e seu coeficiente aerodinâmico de apenas 0,23. A coluna C tem uma forte queda na traseira, conferindo em estilo cupê. O entre-eixos longo e os para-choques curtos permitem um maior espaço interno para todos os ocupantes, garante a montadora.

Entre as tecnologias, estacionamento automático remoto que funciona a até 50 m de distância | Foto: Divulgação

O ID. 7 conta com o Travel Assist com swarm data, que pode assumir o controle total do carro quando necessário. O sistema para auxílio na mudança de faixa assistido em grandes estradas é utilizado em velocidades acima de 90 km/h. Outra de suas tecnologias é o estacionamento automático com função de memória até uma distância de 50 metros. Para isso, o motorista permanece sentado em seu interior ou monitora a manobra pelo lado de fora do carro, por meio do aplicativo para celular.

Sedã de luxo tem coeficiente aerodinâmico de apenas 0,23 | Foto: Divulgação

O novo ID.7 será produzido na fábrica da Volkswagen em Emden (Alemanha) para os mercados europeu e norte-americano. Na China, terá versão independente produzida localmente.

A meta de eletrificação da Volkswagen é ousada para os próximos anos. “Nosso objetivo é atingir uma participação de 80% de carros elétricos na Europa até 2030. De 2033 em diante, a Volkswagen produzirá apenas veículos elétricos na Europa”, garante o CEO da divisão de automóveis da marca, Thomas Schäfer.