Com V8 de 635 cv, McLaren GTS chega ao Brasil em 2024 por preço inicial de R$ 2,9 milhões

O visual recebeu melhorias e inclui um grande difusor traseiro e o escapamento duplo, que entrega um som bruto de supercarro | Foto: Divulgação

Mais leve, mais potente e rápido, muito rápido. Sucessor do McLaren GT, o GTS chegará ao Brasil em 2024 ano com motor V8 de 635 cv – capaz de acelerar esse superesportivo de 0 a 100 km/h em 3,2 s, de 0 a 200 km/h em 8,9 s e levá-lo à velocidade máxima de 326 km/h. O modelo já pode ser encomendado na McLaren São Paulo pelo preço inicial de R$ 2,9 milhões. As entregas estão previstas para o primeiro semestre de 2024.

A potência do V8 biturbo 4.0 (M840TE) aumentou 15 cv, totalizando agora 635 cv a 7.500 rpm. A função controle de partida é de série. Com somente 1.520 kg, o GTS é o carro mais leve de sua classe e tem a melhor relação peso-potência de 2,3 kg/cv (418 cv por tonelada), garante a montadora. Isso se deve, principalmente, à construção do chassi monocoque em fibra de carbono.

Sistema de frenagem de alta performance é capaz de fazer o GTS parar completamente dos 100 km/h em apenas 32 metros | Foto: Divulgação

O visual recebeu melhorias e inclui um grande difusor traseiro e o escapamento duplo, que entrega um som bruto do supercarro com a opção do sistema Sports Exhaust, um opcional. O ajuste do sistema de direção eletro-hidráulico e a suspensão de série com amortecedores ajustáveis com controle proativo são todos exclusivo do GTS. Esses elementos otimizam o motor central V8 e a construção leve para uma real experiência de pilotagem em um supercarro, com equilíbrio e agilidade priorizadas, mas sem sacrificar o conforto de rodagem.

Discos de freios em carbono-cerâmica

O McLaren GTS é equipado com discos de freio dianteiros de 390 mm e traseiros de 380 mm, todos em carbono-cerâmica. Com pinças em alumínio, o sistema de frenagem proporciona enorme sensibilidade e performance, capaz de fazer o GTS parar completamente dos 100 km/h em apenas 32 metros.

Uma estrutura traseira em fibra de carbono dentro do monocoque permite a criação de um bom espaço para bagagem atrás da célula de passageiros. Com capacidade de 420 litros, essa área de carga é acessada por uma dobradiça frontal, com a porta traseira de vidro na largura total operada eletricamente e que incorpora uma função de fechamento suave. O espaço de bagagem é complementado pelo armazenamento de 150 litros no nariz do carro, totalizando 570 litros.

Atrás dos bancos há um espaço para bagagens que totaliza 420 litros | Foto: Divulgação

O interior foi projetado para combinar performance e luxo. A cabine é confortável para jornadas de longa distância. O McLaren GTS vem com garantia de três anos e quilometragem ilimitada, bem como três anos de garantia da pintura e dez contra furos. O GTS é elegível para a Garantia Estendida McLaren, que pode ser adquirida por períodos de 12 a 24 meses até uma garantia total de 12 anos. Três anos de manutenção do veículo estão incluídos no Plano de Manutenção McLaren.