Com suspensão e visual exclusivos, Ford F-150 Tremor chega ao Brasil por R$ 580 mil

Caçamba conta com tampa multiacesso e revestimento protetor do tipo spray-in | Foto: Divulgação

A F-150 ganha uma versão esportiva: a Tremor, que chega ao Brasil como linha 2025 por R$ 580 mil. A novidade traz suspensão e visual exclusivos, somando-se às configurações Lariat e Lariat Black, ambas vendidas pelo mesmo preço: R$ 560 mil.

O estilo traz detalhes em laranja na carroceria e no interior e faróis com tecnologia full-LED. Os seus itens diferenciados incluem a grade dianteira, para-choques, ganchos de reboque, saídas de ar no capô, rodas, estribos em alumínio fundido e saída de escape dupla com design exclusivo.

O interior tem bancos com o logotipo Tremor no encosto e costuras laranja, mesmo acabamento aplicado no volante, e detalhes em laranja no painel e nas saídas de ar. Os bancos dianteiros contam com aquecimento e ventilação, ajuste elétrico e memória para o motorista em 10 posições e ajuste elétrico para o passageiro em oito posições. Há também ajuste elétrico com memória nos pedais e aquecimento no banco traseiro.

A cabine traz um painel com seis comandos customizáveis no console de teto para a instalação de acessórios e personalização. Eles já incluem cabeamento espalhado por todo o veículo, nos locais comumente mais utilizados, conectados a uma caixa de distribuição que comporta conexões de 10 A a 30 A em cada circuito.

Interior tem bancos com o logotipo Tremor no encosto e costuras laranja, mesmo acabamento aplicado no volante, e detalhes em laranja no painel e nas saídas de ar | Foto: Divulgação

Como as demais versões da linha, a nova picape vem com quadro de instrumentos digital de 12”, multimídia Sync 4 com tela de 12” e conexão com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, head-up display e sistema de iluminação 360°. Traz também ar-condicionado dual zone, bancos climatizados e pedais com ajuste elétrico e memória, sistema de som B&O, manopla de câmbio rebatível, superfície de apoio no console e porta-objetos sob o banco traseiro com chave.

A versatilidade da picape é destacada ainda pelos recursos da caçamba, que além da tampa multiacesso com sistema Pro Access, tem revestimento protetor do tipo spray-in, material de grande durabilidade e excelente estética. A abertura das portas por código no teclado embutido na coluna e a iluminação 360º são outros itens que aumentam a conveniência de uso do veículo em diferentes situações.

Gerador de energia é outra novidade

O gerador Pro Power Onboard é mais uma novidade exclusiva da Tremor. Com duas tomadas de 120 V e 20 A, permite conectar diversos aparelhos elétricos, como compressor de ar, aquecedor, TV, carregador de bateria, serras e ferramentas, com capacidade de uso simultâneo de até 2.000 W. A picape conta também com tecnologia eletrônica avançada, com 75 módulos preparados para receber atualizações over-the-air.

Altura em relação ao chão é 2,5 cm maior

A suspensão exclusiva incorpora vários componentes modificados, incluindo molas, barra estabilizadora, amortecedores Tremor, geometria de direção e manga do eixo dianteiro. Além de novos ângulos de entrada (28°), saída (24,1°) e transposição de rampa (21°), a picape tem altura do solo 2,5 cm maior (27,7 cm) e novas rodas aro 18” com pneus General Grabber 275/70 All-Terrain. Sua capacidade de imersão é de 60 cm.

O motor Coyote 5.0 V8 a gasolina de 405 cv (a 6.000 rpm) e 56,7 kgfm (a 4.250 rpm), combinado com a transmissão automática de 10 velocidades, garante bom desempenho. Ela acelera de 0 a 100 km/h em 7 s e oferece uma autonomia de mais de 1.000 km com o tanque estendido de 136 litros.

Além do sistema de tração inteligente 4WD com as opções 4×2, 4×4 alta, 4×4 baixa e 4×4 automática, a F-150 Tremor tem sete modos de condução que adaptam as configurações do veículo a cada tipo de terreno – Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio, Off-Road, Rock Crawl e Rebocar/Transportar. Ela possui capacidade de carga de 671 kg, ou 1.495 litros, e pode rebocar 3.945 kg, com auxílio da tecnologia Pro Trailer nas manobras e engate e também dos controles de freio e oscilação de reboque.

Piloto automático off-road  

Piloto automático off-road controla a aceleração e o freio do veículo para o motorista poder se concentrar na direção em trilhas | Foto: Divulgação

Um recurso exclusivo é o piloto automático off-road, que controla a aceleração e o freio do veículo para o motorista poder se concentrar na direção em trilhas, com função “one pedal drive”. Além de melhorar o controle da picape para evitar deslizamentos, em velocidades de até 32 km/h, ele maximiza a tração em subidas e descidas.

Outra novidade é o assistente de curvas off-road, que diminui o raio de giro para auxiliar em curvas fechadas, acionando o freio da roda traseira interna. Ele atua apenas em baixas velocidades, quando o veículo está nos modos de tração 4×4 ou 4×4 reduzida e com o volante completamente virado à esquerda ou à direita.

A F-150 Tremor conta também com o pacote de tecnologias de segurança e assistência composto por 8 air bags, assistente de manutenção e centralização de faixa, assistente de manobras evasivas, monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque, piloto automático adaptativo com Stop&Go, assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres, assistente em cruzamentos, câmera traseira com detecção de objetos e assistente de descida.

Quatro cores para a carroceria

São quatro opções de cores: preto Vesúvio, branco Space, cinza Torres e prata Orvalho. A Tremor tem garantia de cinco anos e a opção de blindagem feita pela Leandrini Blindagens, empresa homologada pela Ford. É possível incrementar a picape com mais de 30 acessórios, como capota rígida elétrica, capota marítima, caixas organizadoras, divisor e extensor da caçamba, ponteira e esfera de engate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *