Com novo design global da Volkswagen, loja da Guaibacar em Porto Alegre é destaque em ranking nacional
Primeira unidade da Volkswagen a adotar o New Brand Design (NBD) da gigante alemã na Capital gaúcha, a Guaibacar de Porto Alegre conquistou o segundo lugar na mais recente divulgação do ranking Sistema Único de Performance que a montadora classifica as melhores lojas da marca no Brasil entre seus mais de 500 pontos de venda. A pontuação leva em conta critérios como vendas de automóveis, serviços de pós-venda e índice de satisfação dos clientes.
A loja de 12 mil metros quadrados da Avenida Sertório, na Zona Norte de Porto Alegre, recebeu um investimento de R$ 2 milhões para uma adequação de design e experiência de consumo ligada diretamente à estratégia de marca Alemã e sua atualização de portfólio, que somente nos últimos cinco anos ganhou mais de 20 novos modelos. As melhorias do projeto arquitetônico incluem novos móveis, displays de atendimento e lounge para clientes.
“Mais de 80% dos nossos colaboradores têm mais de cinco anos de empresa. Entendemos que nosso maior legado é o atendimento humanizado de quem já é ou pode vir a ser nosso cliente. Prezamos por ser uma ambiente em que as pessoas não somente encontrem todas as soluções que buscam como se sintam bem-recebidas”, explica o gerente-geral de Vendas da Guaibacar, Carlos Brittes.
Peça-chave da operação Volkswagen do Grupo Sinosserra no Rio Grande do Sul, a loja da Guaibacar na Capital concentra em um mesmo ambiente todo o portfólio de produtos e soluções financeiras para atender sua base de clientes. Atualmente, a unidade responde por 60% das vendas da Rede Guaibacar no Rio Grande do Sul. A marca possui ainda outras duas concessionárias Volkswagen nas cidades de Canoas e Osório e responde por cerca de 30% da venda de carros Volkswagen de todo o Estado.