
Com motor turbo de 150 cv, Nivus GTS chega às lojas por R$ 174,99 mil

A sigla GTS – que estreou no Passat GTS, em 1983, e fez história também Gol GTS, a partir de 1987 – ganha um novo integrante: o Nivus GTS, comercializado por R$ 174,99 mil. Equipado com motor 250 TSI 1.4 turbo flex de 4 cilindros, o modelo tem 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque (com álcool ou gasolina), acoplado ao câmbio automático de seis marchas. Números que permitem aceleração de 0 a 100 km/h em 8,4 s com álcool e 8,7 s com gasolina, bem como velocidade máxima de 203 km/h com gasolina e 206 km/h com álcool.
Visualmente, a versão esportiva se destaca pelos detalhes em vermelho, que podem ser vistos na parte inferior do para-choque e nos detalhes internos. A sigla GTS também marca presença na grade frontal, tampa traseira, alinhada com o logotipo da VW, e nas laterais. Os retrovisores externos são pintados em preto Ninja.

A iluminação em full LED deixa o visual moderno e fornece uma assinatura exclusiva na dianteira e traseira, ainda contribuindo com alcance de 130 m para o motorista em qualquer situação. Para as rodas, a opção aro 18” (com pneus 215/45) são inéditas e exclusivas para o GTS.
O interior foi repaginado: os bancos contam com um revestimento premium e os dianteiros ganham um formato exclusivo, transmitindo esportividade e abraçando melhor o corpo dos ocupantes. O revestimento dos assentos é exclusivo para a versão, com o logotipo GTS estampado nos dianteiros. No painel, um aplique em acabamento premium leva o logotipo GTS no lado do carona, enquanto todo o revestimento do teto foi escurecido. Detalhes em vermelho completam o toque esportivo.

A conectividade também está presente com a central multimídia VW Play Connect, que tem Internet embarcada e permite o uso de aplicativos diretamente em sua tela, sem a necessidade do uso de smartphones. A central é compatível com espelhamento do Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Há, ainda, carregador por indução para os celulares no painel dotados de saída de ar para manter o aparelho resfriado.
O painel de instrumentos 100% digital, oferece uma tela de 10,25”. Especialmente para a versão GTS, a tela recebeu detalhes exclusivos em vermelho, além de um novo grafismo.
Ajustes na suspensão, direção e ESC

A versão recebeu ajustes no conjunto de direção, suspensão e uma nova calibragem no sistema de controle de tração (ESC). São três diferentes modos de condução: Eco, Normal, Sport e Individual. Nesse último, é possível configurar diversos parâmetros para combinar características dos três modos de condução. As configurações podem ser feitas de maneira rápida diretamente na tela da VW Play Connect.
De série, o modelo conta com o pacote Adas, que inclui o controle adaptativo de velocidade e distância (ACC), a frenagem autônoma de emergência (AEB), o assistente ativo de permanência de faixa (Lane Assist) e o assistente de condução ativa e permanência na faixa (Travel Assist). Há ainda seis air bags (dois frontais, dois laterais nos bancos dianteiros e dois de cortina), fixação de assento de criança com sistema Isofix/Top Tether, assistente para partida em subidas e controles de tração e estabilidade (ESC e ASR), além do bloqueio eletrônico (EDS).
Cinco cores disponíveis

O Nivus GTS está disponível em cinco cores, com quatro delas trazendo a combinação bicolor: branco Cristal, cinza Moonstone, vermelho Sunset e azul Titan, que contam com o teto pintado em preto Ninja. Para quem deseja um visual totalmente escurecido, há a opção preto Ninja, que deixa toda a carroceria nessa tonalidade.
Novo Jetta GLI novo Golf GTI à vista
Esse é o primeiro lançamento esportivo de 2025, inaugurando o resgate da esportividade. Além do Nivus GTS, a montadora ainda prepara o lançamento do novo Jetta GLI, bem como o retorno de um dos carros mais amados pelos brasileiros, o novo Golf GTI, que chegará em sua geração mais recente e mais potente do que nunca. Dessa forma, os três inauguram a família de esportivos da marca: a VW Legends.