Com dois motores elétricos e 325 cv de potência, Hyundai Ioniq 5 chega ao Brasil por R$ 394,9 mil

Aceleração de 0 a 100 km/h leva 5,3 s e a velocidade máxima é de 185 km/h | Foto: Divulgação

Com 325 cv de potência, o Hyundai Ioniq 5 chega ao Brasil por R$ 394,99 mil na versão Signature. Equipado com uma nova bateria de 84 kWh e dois motores elétricos integrados aos eixos dianteiro e traseiro, o modelo tem torque máximo de 61,6 kgfm. Conforme a montadora, a aceleração de 0 a 100 km/h leva 5,3 s e a velocidade máxima é de 185 km/h. Modelo tem autonomia de 374 km, segundo o padrão Inmetro, e sua pré-venda foi aberta hoje (24/9).

O carro vem com rodas em liga-leve aro 20” diamantadas calçadas com pneus 255/45. A suspensão dianteira é do tipo McPherson e, a traseira, do tipo independente multilink. Construído sobre a plataforma global de veículos elétricos a bateria do Grupo Hyundai Motor, chamada E-GMP (Electric-Global Modular Platform, em inglês), o modelo tem tração integral (AWD), contando com diferentes modos de condução e sistema HTRAC, que monitora 50 sensores do veículo em uma frequência de mais de 100 vezes por segundo para calcular o torque necessário para cada roda.

Head-up display (HUD) projeta a velocidade instantânea de forma digital no para-brisas | Foto: Divulgação

O painel com tela dupla e configurável integra um sistema de multimidia de 12,3” junto a um painel de instrumentos também de 12,3”. O multimídia possui menus que proporcionam ajustes como a cor da luz ambiente do interior do veículo, que pode ser configurada de acordo com o gosto do usuário em múltiplas combinações de espectro. Além disso, um head-up display (HUD) projeta a velocidade instantânea de forma digital no para-brisas, bem à frente do ângulo de visão do condutor. Esta projeção possui ajustes de ângulo e inclinação para melhor adaptação ao perfil do condutor.

O teto solar panorâmico possui cortinas retráteis que se abrem em sentidos opostos, privilegiando o espaço para a cabeça dos ocupantes. O console central dianteiro vem com regulagem longitudinal. Ambos os assentos dianteiros são ajustáveis eletricamente em 8 pontos e os assentos traseiros possuem ajuste longitudinal elétrico e de inclinação customizável. O sistema de som premium assinado pela Bose conta com 6 alto-falantes, mais um subwoofer incorporado ao espaço debaixo do assoalho do porta-malas.

Pacote de assistência à condução

O Ioniq 5 oferece a versão mais avançada do Hyundai SmartSense, com câmera 360 graus e sistemas de assistência ao condutor, garantindo os mais altos níveis de segurança e conveniência na estrada. O veículo conta com Assistente de Frenagem Autônoma (FCA), Assistente de Permanência e Centralização de Faixa (LKA/LFA), Assistente de Ponto Cego (BCA), Assistente de Estacionamento Traseiro (PCA), SCC – Controle de Velocidade Adaptativo (direção semiautônoma), Assistente de Saída Segura (SEA), Farol Alto Adaptativo (HBA) e Assistente de Prevenção de Colisão de Tráfego Cruzado Traseiro (RCCA).

Carro vem com dois carregadores

Rodas em liga-leve aro 20” diamantadas são calçadas com pneus 255/45 | Foto: Divulgação

O nível de carga da bateria é visível no painel, mas também em um display intuitivo junto à tomada externa de energia. Para facilitar a recarga da bateria, o carro é vendido com dois recarregadores: um doméstico portátil em corrente alternada, com potência nominal máxima de 2,6 kW, e plugue padrão brasileiro segundo as normas vigentes, e outro de parede em corrente alternada, com potência nominal máxima de 7,68 kW.

A compatibilidade da bateria com recarregamento em estações rápidas e ultrarrápidas de corrente contínua (DC) proporciona um menor tempo de recarga. Conforme a montadora, o veículo é o único de sua categoria comercializado no Brasil a estar preparado para infraestruturas de recarregamento de até 800V ou 350 kW (DC), e pode recarregar sua bateria principal de 10% a 80% em apenas 18 minutos. Nesta condição, e de acordo com o ciclo WLTP, os usuários só precisam recarregar a bateria do veículo por cinco minutos para obter 100 km de autonomia.

Também é possível alimentar dispositivos externos com a eletricidade armazenada na bateria do carro. A função V2L (Vehicle to Load) transforma o veículo em um banco de energia portátil. O dono poderá carregar sua  bicicleta elétrica ou ligar qualquer eletrodoméstico residencial que necessita de uma tomada com corrente alternada.

Deixe um comentário