Com a versão Collection, Chevrolet Camaro dá adeus à 6ª geração – e ao motor V8. Descubra o motivo

Produção da geração atual será encerrada em Michigan, Estados Unidos | Foto: Divulgação

Uma série limitada em 125 unidades marca o fim da 6ª geração do Chevrolet Camaro no Brasil. Isso porque o modelo vai ser descontinuado nos Estados Unidos e a tendência é de que a próxima geração seja elétrica. A montadora não revela os preços, mas não deverá ficar muito longe dos R$ 521,39 mil cobrados pela versão cupê e R$ 572,54 mil pela conversível em novembro passado. As entregas ocorrerão em janeiro.

Conforme a Chevrolet, o Camaro é o superesportivo de maior sucesso do mercado brasileiro, com mais de 6,5 mil unidades emplacadas desde 2010, quando foi lançado oficialmente no País. O modelo é produzido em Michigan, nos Estados Unidos.

Bancos são customizados e, os acabamentos, inspirados no modelo Z/28 de 1967 | Foto: Divulgação

A versão Collection é exclusiva para o mercado brasileiro e traz pintura preta e faixas cinza sobre o capô e a tampa do porta-malas, além de bancos customizados, acabamentos inspirados no modelo Z/28 de 1967. As 125 unidades são todas numeradas e os compradores receberão ainda um kit alusivo, que inclui uma miniatura 1:18 com visual idêntico ao modelo de coleção. A primeira aparição do Camaro Collection ocorre na etapa de encerramento da temporada 2023 da Stock Car, neste domingo, dia 17 de dezembro, no autódromo de Interlagos.

Pintura preta e faixas cinza sobre o capô e tampa do porta-malas marcam o visual do superesportivo | Foto: Divulgação

O Camaro Collection será disponibilizado nas carrocerias cupê e conversível com o tradicional pacote SS, caracterizado pelo motor 6.2 V8 de 461 cv e 62,9 kgfm de torque, transmissão automática sequencial de 10 marchas com sistemas de controle de largada e de aquecimento dos pneus traseiros.

Com esse powertrain, o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 s, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 290 km/h para o cupê. Além do modo específico para circuito – que altera o comportamento da rigidez da direção, atuação dos controles de estabilidade e de tração, mapeamento da transmissão e do motor – o condutor tem outras três opções, incluindo uma mais civilizada, ideal para um passeio.