Com 91 mil carros vendidos em 2024, Honda Automóveis registra crescimento de 27%

Fábrica de Itirapina, no interior do Estado de São Paulo, completou 5 anos de operação em 2024 | Foto: Divulgação

A Honda Automóveis encerrou o ano de 2024 com bons resultados no mercado brasileiro, alcançando um crescimento de 27% nas vendas em relação ao ano anterior. Foram mais de 91 mil unidades comercializadas de janeiro a dezembro, o que representa o melhor resultado da marca desde 2020.
 

O modelo de maior destaque em vendas foi o HR-V, com mais de 50 mil unidades comercializadas no último ano. Desde seu lançamento, em 2015, tornou referência no segmento de SUVs e se consagrou como o modelo mais vendido da Honda.
 

O ano de 2024 também foi marcado pelo lançamento importantes automóveis, como o novo CR-V Advanced Hybrid, que chegou para completar a gama de modelos com a exclusiva tecnologia Honda e:HEV, reforçando o compromisso da marca com a eletrificação e a sustentabilidade.
 

Além disso, a Honda apresentou a nova geração da família New City, com o New City Sedã e New City Hatchback, no segundo semestre do ano passado. Os modelos chegaram ao mercado trazendo inovação e tecnologia. Um dos grandes diferenciais da linha New City 2025 é o Honda Sensing, conjunto de tecnologias avançadas de assistência à condução, que agora é item de série desde a versão EX, reforçando o posicionamento do modelo como um dos mais completos do seu segmento.
 

“O crescimento registrado no último ano é resultado de uma boa atuação em importantes pilares de negócio da Honda Automóveis como qualidade, inovação, excelência de atendimento e sinergia com a rede de concessionárias. Renovamos e fortalecemos parte do nosso portfólio e seguiremos atuando para um desempenho sólido em 2025, com novos projetos em andamento e perspectivas positivas para o mercado”, afirma o diretor Comercial da Honda Automóveis, Marcelo Langrafe.

Produção aumentou 15%

Os resultados da produção também acompanharam a tendência de crescimento das vendas. Foram mais de 90 mil unidades fabricadas em 2024, um aumento de 15%, se comparado ao mesmo período do ano anterior. A fábrica da Honda em Itirapina (SP) completou cinco anos em operação no primeiro semestre de 2024 e atualmente concentra toda a produção de automóveis da marca. 

A produção dos automóveis Honda ainda conta com energia elétrica 100% limpa, proveniente do parque eólico da marca – Honda Energy – localizado em Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul. Em 2024, o parque completou 10 anos em operação e a energia elétrica limpa gerada pela Honda Energy abastece a produção da fábrica de Itirapina, no interior de São Paulo, e já possibilitou que mais de 1 milhão de automóveis da marca fossem fabricados no País com energia renovável.

Parque eólico em Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, fornece energia para a fábrica de automóveis em São Paulo | Foto: Divulgação

Perspectivas para 2025

Para 2025, a Honda segue confiante no mercado brasileiro e dará sequência a mais uma etapa de seu ciclo de investimentos anunciado em 2024, na ordem de R$ 4,2 bilhões até 2030.

O montante é focado no lançamento da exclusiva tecnologia híbrido flex da Honda no mercado brasileiro, na produção local da nova geração de um SUV de entrada – o novo WR-V – e no fortalecimento da marca.
 

Em 2025, a marca prevê apresentar o novo WR-V no segundo semestre, ampliando as opções de sua linha de produtos no País, que atualmente conta com oito modelos. O novo SUV será produzido na fábrica de Itirapina e mais detalhes serão fornecidos oportunamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *