Com 635 carros vendidos em junho, Sinoscar tem o melhor desempenho em 5 anos e lidera entre as revendas Chevrolet no RS

Reposição de veículos perdidos durante a enchente é um dos fatores que explicam a alta nas vendas, revela o gestor da Sinoscar Cesar Viegas | Foto: Jefferson Bernardes/Divulgação

Em um período atípico marcado pela retomada de muitas atividades após as enchentes de maio, a Sinoscar fortaleceu o seu desempenho no varejo gaúcho ficando na liderança da marca Chevrolet no Estado no mês de junho. Foram comercializadas 635 unidades zero-quilômetro. 

Junho, aliás, foi o terceiro mês do ano em que uma das mais tradicionais redes de concessionárias Chevrolet ficou na ponta de cima do ranking. A performance ocorre pouco tempo depois da marca assumir a concessão das revendas Chevrolet em Canoas e Gravataí no início de março e chegar a um total de 10 unidades no Estado. As lojas somaram-se às outras oito que a Sinoscar mantém nas cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Montenegro, Sapiranga, Canela, Porto Alegre – onde possui dois pontos localizados respectivamente nas Avenidas Farrapos e Assis Brasil – e Taquara, essa última, sede do Centro Automotivo ACDelco Multimarcas. A empresa atende a um total de 61 municípios em sua área de abrangência.

“Durante as três primeiras semanas de junho tivemos uma grande movimentação de consumidores que haviam recebido o seguro total e que buscaram a reposição de seus veículos. Além disso, a busca por seminovos e as vendas diretas para empresas registraram, respectivamente, um incremento de 14% e  25% em relação à média mensal normal”, comenta o gestor sênior de vendas da Sinoscar, Cesar Augusto Viegas. Segundo ele, o desempenho recente da marca no Estado é o melhor dos últimos cinco anos.

Em maio, as revendas da Sinoscar ficaram fechadas por uma semana, uma vez que as vias de acesso haviam sido comprometidas. A unidade localizada na Avenida Farrapos, na Zona Norte da capital, ficou parcialmente alagada durante 30 dias. Cem veículos que tiveram algum contato com a água acumulada foram recolhidos e indenizados pela seguradora. “Mantemos um fluxo permanente no nosso time de atendimento e em áreas de inovação e tecnologia para levarmos com agilidade as melhores soluções para nossos clientes. Nesse período, isso não foi diferente”, resume.