
Com 210 cv de potência, nova BMW S 1000 RR começa a ser produzida no Brasil

A BMW Motorrad no Brasil acaba de ganhar um reforço de peso: no dia 25 de abril teve início, na fábrica do BMW Group em Manaus, a produção da nova S 1000 RR. Moderna e com recursos inéditos, a superesportiva chega ao mercado prometendo elevar o padrão de performance e tecnologia sobre duas rodas.
Com visual renovado e ajustes que aprimoram a pilotagem, a S 1000 RR está equipada com novas asas dianteiras, que proporcionam até 37% a mais de downforce que o modelo anterior, resultando em uma motocicleta mais estável em altas velocidades. Outra novidade são os dutos de freio M, que proporcionam melhor refrigeração do conjunto de freios dianteiro, melhorando a performance dos freios. A novidade também está na nova opção de cor Bluestone Metallic.
A nova versão da BMW S 1000 RR sai de fábrica com 210 cv de potência, que fazem dela o modelo BMW Motorrad mais potente produzido no Brasil e vem de série com sete modos de pilotagem, oferecendo ao piloto ainda mais recursos para explorar o máximo desempenho em qualquer situação. Outra novidade é o acelerador M de punho rápido, com curso reduzido, proporcionando respostas mais rápidas e uma conexão mais direta entre o punho e o motor.
Presente há oito anos na capital amazonense, a Planta Manaus é responsável por abastecer o mercado nacional com motocicletas premium, somando mais de 130 mil unidades produzidas no Brasil. A chegada da nova BMW S 1000 RR marca mais um capítulo importante nessa história de sucesso, inovação e comprometimento com a engenharia de ponta.