Com 127 mil veículos vendidos em 2023, Jeep mantém liderança em SUVs médios e grandes com Compass e Commander

Commander foi líder entre os SUVs grandes pelo segundo ano consecutivo, com quase 20 mil unidades emplacadas | Foto: Divulgação

Com mais de 127 mil veículos vendidos no Brasil em 2023, o que corresponde a 16,2% do segmento de SUVs e 5,8% do mercado geral, a Jeep celebra a liderança nos segmentos de SUVs médios e grandes, graças ao Compass e ao Commander. Desde o início de suas produções nacionais, ambos os veículos têm mantido a posição de mais vendidos em seus respectivos segmentos a cada ano de vendas completo.

O Compass, líder entre os SUVs médios pelo sétimo ano consecutivo, registrou mais de 59 mil unidades vendidas e uma participação de mercado superior a 40%. Já o Commander, líder entre os SUVs grandes pelo segundo ano consecutivo, atingiu quase 20 mil unidades emplacadas e uma participação de mercado de 23%. O Renegade obteve mais de 47 mil emplacamentos ao longo do ano. 

Também vale destacar que os dois modelos com maior capacidade off-road da marca, o Wrangler e o Gladiator, mais do que dobraram o volume anual de vendas comparado a 2022. Além disso, a Jeep ampliou sua gama 4xe com o lançamento do Grand Cherokee híbrido plug in e duplicou a quantidade de concessionárias que oferecem seus modelos eletrificados.

“A Jeep é uma marca icônica na sua essência que revolucionou o segmento de SUVs no mercado brasileiro. Em 2024, não vai ser diferente. Manteremos nosso compromisso com a inovação e o investimento em melhorias contínuas para sustentar o sucesso da marca. Já iniciamos o ano com novidades, como o Renegade 1.3 Turbo, que foi reposicionado e passa a atender o mercado de PCD com um valor mais atrativo. Isso é apenas o começo, temos muitas outras novidades planejadas para este ano”, afirma o vice-presidente da Jeep para a América do Sul, Hugo Domingues.