Citroën C3 Aircross leva até 7 pessoas e começará a ser vendido no final deste ano
A Citroën revelou hoje o seu novo SUV, o C3 Aircross, que chegará ao mercado brasileiro no final de 2023. Com capacidade para 7 lugares, amplia as opções no segmento, que atualmente tem o Chevrolet Spin como líder de mercado. Também haverá uma versão de 5 lugares.
O mais novo SUV da Citroën foi revelado em eventos paralelos na Índia e no Brasil, dois dos muitos países que irão comercializar o modelo. Conforme a montadora, o C3 Aircross tem suspensão elevada, 4,32 m de comprimento, 2,67 m de entre-eixos e 1,80 m de largura.
A pintura em dois tons confere personalidade ao carro e as amplas portas facilitam o acesso dos passageiros que viajam atrás. Os dois bancos da terceira fileira são individuais e removíveis, pesando 8 kg cada. Já o porta-malas comporta até 489 litros de volume (padrão VDA). Entre os itens de série, trará a tela customizável de 7” e o multimídia Citroën Connect Touchscreen de 10”, equipado com integração Android Auto e Apple Carplay sem fio, além de 5 entradas USB.
O novo carro deverá contar com o propulsor 1.0 turbo 200 flex de 3 cilindros que já equipa outros modelos da Stellantis, como os Fiat Pulse e Fastback, e que gera potência de 125 cv com gasolina e 130 cv com álcool a 5.750 rpm, bem como torque de 20,4 kgfm com qualquer um dos combustíveis a 1.750 rpm.