BYD lança no Brasil o SUV compacto Yuan Pro por R$ 182,8 mil

Modelo tem 177 cv de potência e 29 kgfm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em 7,9 s | Foto: Divulgação

Focado no público jovem, o SUV compacto 100% elétrico BYD Yuan Pro chega ao Brasil por R$ 182,8 mil. O modelo tem 177 cv de potência e 29 kgfm de torque máximo, acelerando de 0 a 100 km/h em 7,9 s. Testes feitos no Brasil, seguindo o método do Inmetro, revelam que o Yuan Pro alcançou uma autonomia de 390 km no ciclo urbano e 316 km no ciclo estrada. O uso urbano e estrada, atingindo uma autonomia combinada de 356 km, ao aplicar a correção de 30%, o SUV compacto atinge 250 km pelo PBEV. Na conversão, o consumo de energia do Yuan Pro para combustão é o equivalente a 56 km/l de gasolina.

Com 4,31 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,67 m de altura, o SUV tem porta-malas de 265 litros. O carro vem com tela giratória de 12,8” com borda estreita, painel de instrumentos LCD Full-View de 8,8”, controle automático de climatização de duas zonas, câmera panorâmica 3D de 360º, estação de carregamento móvel, carregamento sem fio para smartphones Apple e Android, conexão com Internet, GPS integrado e Sistema de Cockpit Inteligente da BYD, com comandos de voz intuitivos e atualizações de sistema Over-The-Air, que podem ser feitos remotamente como um smartphone. Ainda oferece compatibilidade para acesso com cartão NFC (Near Field Communication ou, em Português, Comunicação por Campo de Proximidade), tornando possível destravar o carro com um cartão ou pelo smartphone.

Plataforma desenvolvida para elétricos

Com 4,31 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,67 m de altura, o SUV tem porta-malas de 265 litros | Foto: Divulgação

O Yuan Pro utiliza a inovadora e-platform 3.0, desenvolvida exclusivamente para veículos elétricos, que, além de muitas possibilidades de configuração de carroceria, traz eficiência e segurança. Equipado com o que há de mais tecnológico na BYD, um dos destaques do SUV é o novo sistema 8 em 1, onde todos os componentes do powertrain, carregador, conversor, inversor e controlador estão conectados de uma forma eficiente, trazendo o melhor desempenho para um veículo elétrico.

Além da e-platform 3.0, o Yuan Pro conta também com a bateria Blade, tecnologia desenvolvida pela BYD, com capacidade de 45,1 kWh que entrega eficiência energética, estabilidade e segurança. Pensando em comodidade, o veículo oferece ajuste elétrico em seis posições para o banco do motorista e em quatro posições para o banco do passageiro.

Quando à segurança, traz cintos de segurança dianteiros com alerta sonoro e 6 air bags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina). O carro ainda suporta mais de 10 toneladas de pressão por centímetro quadrado, tornando-se mais seguro no caso de uma batida, com 80% do veículo construído com aço de alta resistência.

Assistência à condução

Assim como outros modelos da BYD, carro vem com tela giratória de 12,8” | Foto: Divulgação

Para completar, é oferecido o Pacote Adas 1 de segurança, que engloba funções que atuam para melhorar a segurança, como sistema de direção assistida elétrica (C-EPS), freios ABS, controle de tração, sistema de distribuição da força de frenagem, assistência de partida em rampas (HHC), função de frenagem confortável, controle de cruzeiro (CC), freio de estacionamento eletrônico (EPB), função Auto hold (AVH), sistema direto de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS) e controle eletrônico de estabilidade (VDC).

Através do aplicativo BYD Recharge, o motorista pode localizar rapidamente as estações de carregamento próximas, verificar sua disponibilidade em tempo real e ver se estão ocupadas ou temporariamente fora de serviço.

O sistema VtoL (Vehicle to Load) vem como item de série, permitindo que, com o uso de um adaptador, a bateria do carro se transforme em uma fonte de energia que pode ser utilizada com equipamentos externos como cafeteiras, notebooks e diversos outros produtos. A garantia do veículo é de seis anos, sem limite de quilometragem. A bateria Blade conta com garantia de oito anos, sem limite de quilometragem.