BYD cresce 290% no mercado nacional e atinge 70 mil veículos vendidos apenas em 2024

Segundo a montadora, Dolphin Mini é o carro elétrico mais vendido do País, com 20.757 novas unidades em 2024 | Foto: Divulgação

O ano ainda não acabou, mas a BYD do Brasil já chegou à marca de 70 mil carros comercializados no mercado nacional em 2024. A marca acumula sucessivos recordes: de janeiro a novembro, as vendas dispararam 290% em relação ao ano passado.
 

A BYD vendeu 12.308 mil novos modelos apenas em novembro, assumindo pela primeira vez a 9ª colocação entre as marcas que mais emplacam veículos no Brasil e consolidando a sua liderança entre os veículos 100% elétricos. Entre os modelos mais vendidos, a marca tem conquistas importantes. O King apresentou um crescimento sólido no mercado e já é o sedã médio plug-in mais vendido do Brasil em 2024, com 3.689 emplacamentos.
 

Já entre os SUVs híbridos plug-in, a greentech também é protagonista, com a família Song liderando todo o segmento com 24.143 unidades vendidas, sendo 17.280 BYD Song Plus DM-i e 6.863 do Song Pro. Por fim, estão Dolphin Mini, o carro elétrico mais vendido do País, com 20.757 novas unidades entregues, seguido pelo seu irmão mais velho, BYD Dolphin, que emplacou 11.372.
 

Outro importante ponto em novembro foi a conquista do primeiro lugar em Brasília, sendo a marca mais vendida na região incluindo os modelos a combustão. O Song Pro (versões GL e GS) foi o veículo mais vendido da BYD, com 298 emplacamentos. “A BYD já se tornou a marca associada à eletrificação no Brasil. Conquistamos o consumidor e o mercado brasileiro. Os sucessivos recordes em vendas refletem o crescimento exponencial da empresa. Nós queremos ainda mais: estar entre as 5 maiores montadoras do País já nos próximos anos”, destaca Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD do Brasil. A prova de que a BYD veio para ficar é que mais de 7 a cada 10 veículos elétricos e 1 a cada 4 híbridos comercializados no País são da greentech. 

Deixe um comentário