BYD assume liderança inédita no mercado de veículos elétricos e híbridos; confira os modelos mais vendidos em setembro

Sucesso de mercado, Dolphin registrou 1.036 unidades emplacadas no mês de setembro | Foto: Divulgação

Nem Toyota, nem Audi ou Volvo. É a chinesa BYD a líder no ranking de veículos elétricos e híbridos, segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). Foi a primeira vez que a montadora obteve a primeira posição na soma de todos os veículos eletrificados emplacados no País. Foram 2.137 veículos registrados em setembro, contra 1.741 unidades da Toyota e 1.307 carros da GWM. Para celebrar, a marca reduziu os preços do Song Plus DM-i e Yuan Plus EV, que agora passam a ser comercializados por R$ 229,8 mil na rede de concessionárias.

Este é o segundo mês consecutivo que a BYD consagra-se como a marca de veículos 100% elétricos mais emplacada no mercado brasileiro. Mais uma vez o Dolphin foi o modelo líder do ranking, com 1.036 unidades, seguido pelo Yuan Plus, com 145 unidades. O cupê esportivo Seal, com 68 unidades, ocupou a quarta posição entre os veículos elétricos mais licenciados em setembro.

Em relação ao mercado total, a BYD consolidou mais uma vez a liderança nos emplacamentos em setembro, com 1.274 unidades, de um total de 1.822 veículos. O resultado mostra uma participação de 70% dos modelos elétricos comercializados no mês e supera todas as demais marcas quando somadas no mesmo período. A empresa manteve também a liderança de veículos elétricos no acumulado do ano, com um total de 2.926 unidades.

Ranking dos veículos mais emplacados no Brasil em setembro, conforme a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE)

Com uma arrojada ação, em apenas um dia (23 de setembro) vendeu 603 veículos. “Os carros elétricos vêm ganhando cada vez mais espaço em nosso País, contribuindo para ampliar a participação da marca. Nossas soluções inovadoras, alta tecnologia e preços competitivos conquistaram definitivamente o consumidor. Vamos continuar surpreendendo e trazer ainda muitas novidades o mercado brasileiro”, afirma a presidente da BYD no Brasil, Tyler Li.