BMW Série 3 recebe novas rodas e leves mudanças; preços começam em R$ 332,95 mil

Externamente, a única novidade está no design das rodas da 320i M Sport | Foto: Divulgação

Produzido na fábrica catarinense de Araquari, o BMW Série 3 recebe novas rodas e leves mudanças internas. São três versões: a 320i GP custa R$ 332,95 mil, a 320i Sport GP sai por R$ 350,95 mil e a 320i M Sport, R$ 371,95 mil.

Externamente, a única novidade está no design das rodas da 320i M Sport. Por dentro, ganha novos volantes, de acordo com a versão. As variantes GP e Sport GP recebem um volante de apenas dois raios, com design bastante semelhante ao encontrado no BMW iX. A M Sport passa a ser equipada com um novo volante esportivo, com base achatada. As saídas de ar do painel também foram redesenhadas e têm desenho mais clean e requintado.
 

Além disso, todas as versões são equipadas com o BMW Live Cockpit Professional, uma tela curvada, composta por duas telas, com 12,3” (painel de instrumentos) e 14,9” (multimídia), que rodam o novo Sistema Operacional 8 e exibe as informações de maneira atraente e intuitiva. No quesito conectividade, o carro conta com o BMW ConnectedDrive fornece serviços como: Chamada de Emergência Inteligente, aviso de manutenção por telemetria, navegação com informação de trânsito em tempo real, portais de notícias, clima e aplicativos, além de serviços remotos que podem ser acionados a partir do app My BMW, como trancar e destrancar as portas, buzinar, localizar o veículo e enviar destinos direto ao sistema de navegação. Ainda é possível utilizar aplicativos de smartphones com a preparação para Apple CarPlay e Android Auto.
 

Debaixo do capô, o novo 320i segue com o motor TwinPower Turbo 2.0 litros (1.998 cm³), com quatro cilindros em linha e que desenvolve 184 cv de potência e 30,61 kgfm de torque nas versões 320i. A tração, como segue a tradição de ser traseira e o câmbio é automático de 8 marchas. Com esse conjunto, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 7,1s e atinge a velocidade máxima de 235 km/h, conforme a montadora.


 

Versão M Sport passa a ser equipada com um novo volante esportivo, com base achatada | Foto: Divulgação

Equipamentos de série

Entre os equipamentos disponíveis, destaque para os faróis Full LED adaptativos; sistemas Parking Assistant e Reversing Assist (refaz em marcha à ré nos últimos 50 metros percorridos pelo veículo); ar-condicionado com controle digital automático de três zonas, BMW Comfort Access 2.0 (destrava e acende luzes de boas-vindas ao se aproximar do carro e tranca o veículo ao se afastar sem necessidade de encostar na chave, além de possibilitar a abertura do porta-malas através da aproximação do pé no para-choque traseiro) e o Driving Assistant (assistente de condução inteligente em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos, informando o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções).
 

Há ainda o Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), sistema testado e desenvolvido pelo time da engenharia da empresa no Brasil por meio de uma parceria com a equipe global, sediada na Alemanha, capaz de executar inúmeras funções no veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos sendo ativado por comando de voz com a frase “Olá BMW”, ou qualquer outra frase que for programada pelo motorista. O modelo pode ainda se conectar com a Amazon Alexa e casas inteligentes, além de estar apto para receber atualizações remotas de software quando disponíveis.
 

Há cinco opções de cores para a carroceria (branco Alpino, preto Safira, cinza Skyscraper, cinza Brooklyn e azul Phytonic) e sete opções de acabamento interno.

Deixe um comentário