Após 7 anos sem ocorrer, Salão do Automóvel de São Paulo retornará de 22 a 30 de novembro de 2025

Última edição do evento ocorreu em 2018 e, em 2025, mostra volta para o local tradicional, o Anhembi | Foto: Divulgação

Após sete anos, a capital paulista volta a receber o principal evento automotivo da América Latina. O 31º edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo ocorrerá de 22 a 30 de novembro, no Distrito Anhembi. O local, que foi “a casa” do salão por mais de 30 anos, está totalmente reformado, com instalações modernas, ambiente climatizado e soluções técnicas para atender às exigências de eventos de grande porte.

A edição 2025, que ocupará 67 mil m² divididos em cinco pavilhões de exposição, deverá atrair um grande número de visitantes, que poderão contar com experiências e atrações para todas as gerações. A edição de 2025 – que já tem confirmada a presença de importantes marcas como, por exemplo, Citroën, Fiat, Honda, Hyundai, Jeep, Mitsubishi, Peugeot, Ram, Renault, Toyota, Lexus, BYD, Denza, Kia, Leapmotor e Lecar – contará com uma pista indoor, que segue os padrões de experiências internacionais, especialmente desenvolvida para test-drive e área exclusiva para quem sonha em chegar perto de supermáquinas que fazem parte do universo premium dos carros.

Inspirada em mostras internacionais do gênero, a 31ª edição terá atividades interativas que permitirão aos visitantes conhecerem de perto novas tecnologias e produtos. Também estão previstas arenas de conteúdo para debates e palestras sobre temas relevantes para o setor. Outra grande novidade será a padronização dos estandes das montadoras. “A parceria da RX do Brasil com a Anfavea foi fundamental para definir o novo formato do evento. A Anfavea colaborou na criação de um padrão que fornece isonomia, facilita a organização e melhora a experiência dos visitantes”, explica a diretora de portfólio da RX no Brasil, Mayra Nardy.

Com o tema “Reimagine, Reescreva, Reviva”, o Salão do Automóvel 2025 vai apostar em pilares como mobilidade, sustentabilidade, experiências, eletrificação e test-drives como principais atrativos. “O retorno do Salão do Automóvel responde a uma forte demanda do público e da indústria por um evento de grande porte que celebre a inovação, promova experiências imersivas e aproxime as marcas dos consumidores. A decisão de realizar novamente a mostra foi embasada em uma pesquisa de mercado, que identificou expectativas e interesses do público para garantir uma edição ainda mais relevante e conectada com o momento do setor”, revela Mayra.

O Dream Lounge será assinado pelo Motorgrid Brasil, considerado o maior grupo de proprietários de supercarros da América Latina com mais de quatro mil membros e um acervo de mais de 800 Ferraris, além dos únicos Bugatti Chiron, Pagani Utopia, Huayra R e LaFerrari do País. “Para nós é uma honra escrever mais um capítulo da nossa história. Vamos levar ao Dream Lounge alguns dos carros mais emblemáticos do mundo e os modelos mais raros do Brasil”, declara Eduardo Schkair Jr., CEO e fundador do Motorgrid Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *