100% elétrico, novo Peugeot e-2008 começa a ser vendido por R$ 259,99 mil
O Peugeot e-2008 já tem preço definido no Brasil. A nova versão eletrificada do SUV chega por R$ 259,99 mil, agora com um powertrain elétrico novo. Em termos de potência, o aumento foi de 15%, passando de 136 cv para 158 cv (o torque é de 26,53 kgfm), enquanto a capacidade da bateria subiu de 50kWh para 54 kWh.
Os ganhos de desempenho são complementados por um incremento da autonomia, que agora chega à máxima de 261 km PBEV (Inmetro). Seu carregador trifásico de 11 kW (superior ao anterior, de 7,4 kW), permite uma recarga rápida de 80% em até 30 minutos (estações de 100 kW).
Atualmente, já existem 764 carregadores AC e 18 carregadores rápidos DC disponíveis na rede do parceiro Zletric, nos quais clientes Peugeot recarregam sem custo. Há, ainda, carregadores homologados da WEG e da ENEL X à venda nas concessionárias da marca.
Piloto Automático Inteligente (ACC) é de série
O modelo conta com o câmbio e-Toggle, de ergonomia única, que permite a mudança de condução de forma ágil e intuitiva com apenas um toque. São três modos de condução: Eco, Normal e Sport.
O carro ainda traz de série o Driver Assist, um pacote de dispositivos de auxílio ao motorista, ampliando assim a proteção tanto para quem está a bordo quanto para quem está fora do veículo (outros automóveis, ciclistas e pedestres). O pacote inclui:
• Alerta de Ponto Cego;
• Alerta de Colisão;
• Frenagem de Emergência Automática;
• Auxílio de Farol Alto;
• Reconhecimento Automático de Sinalização de Velocidade;
• Detector de Fadiga;
• Piloto Automático Inteligente (ACC);
• Alerta e Correção de Permanência em Faixa.
O novo e-2008 está disponível nas cores cinza Selenium (metálica), cinza Artense (metálica), vermelho Elixir (metálica), azul Vertigo (metálica) e branco Okenite (perolizada).
Marca lançou o seu primeiro elétrico em 1941
A eletrificação está presente na história da Peugeot desde 1902, quando a marca já estudava o uso desse tipo de energia para veículos.
Durante a Segunda Guerra Mundial, o racionamento de gasolina criou a necessidade de encontrar fontes alternativas de energia, e a Peugeot foi o único grande fabricante a se interessar por este meio de propulsão.
E assim, em 1941, a marca passou a oferecer seu primeiro veículo elétrico, o VLV (Véhicule Léger de Ville – Veículo Leve de Cidade), que teve 377 unidades produzidas entre junho de 1941 e fevereiro de 1943.